Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Prazo para inscrição no concurso do HU é prorrogado até 10 de fevereiro

Prazo para inscrição no concurso do HU é prorrogado até 10 de fevereiro

O prazo de inscrição no concurso público que selecionará profissionais para o Hospital Universitário do Piauí, que se encerraria no próximo dia 4 de fevereiro, foi prorrogado até o dia 10 de fevereiro.

A prorrogação atendeu a decisão da Justiça Federal do Piauí que determinou a reserva de vagas específicas para candidatos com deficiência no concurso público, a partir de ação proposta pelo Ministério Público Federal.

Apesar do entendimento de que foram cumpridas todas as exigências legais quanto à reserva de vagas a candidatos com deficiência na formulação do Edital, julgou-se pela necessidade de retificação do quantitativo de vagas destinadas a esses candidatos nos cargos de Analista Administrativo - Administração; Analista de Tecnologia da Informação - Suporte de Redes; Biólogo; Fonoaudiólogo, Nutricionista e Psicólogo - Área Hospitalar. Também foram adequadas as vagas dos cargos do Edital do concurso para médicos para as especialidades de Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Oftalmologia e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Todas as demais datas previstas no cronograma do Edital estão mantidas. Os candidatos que se sentirem prejudicados com a alteração, poderão requerer o ressarcimento da taxa de inscrição junto ao Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), instituição responsável pela realização do certame.

São ofertadas 1.054 vagas de cargos efetivos distribuídos em diversas áreas de atuação de níveis médio e superior. Os salários dos cargos de nível médio variam de R$ 1.630 a R$ 2.717 e os de nível superior, de R$ 2.406 a R$ 7.774.

Os candidatos interessados podem acessar os Editais e realizar a inscrição no endereço eletrônico do IADES. Os profissionais admitidos no concurso serão contratados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A EBSERH é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação responsável pela gestão dos hospitais universitários federais.