Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do Campus de Picos realiza oficina "Aprendendo a Aprender"

20180428 11210820180430165211

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), por meio do Serviço Pedagógico (SEPE) realizou no dia 28 de março uma oficina direcionada ao público atendido pela assistência estudantil. A oficina “Aprendendo a Aprender” teve como objetivo refletir sobre o processo de aprendizagem, pensar sobre os hábitos prejudiciais ao momento do estudo e desenvolver competências para o planejamento da rotina acadêmica.

De acordo com Elisiene Borges, responsável pelo Serviço Pedagógico do NAE, esta atividade é uma das estratégias de suporte aos (às) estudantes que desejam potencializar suas aprendizagens. A servidora conta que a iniciativa para a realização deste evento partiu da observância da crescente demanda de estudantes pelo serviço de orientação educacional. “Os estudantes sabem que precisam estudar, porém sentem dificuldades em se organizar para tal, neste sentido, trouxemos a proposta da oficina Aprendendo a Aprender. Acredito que atividades como esta podem direcionar para melhor a vida do(a) estudante” pontua a servidora.

20180428 09275520180430165407

Sobre sua participação na atividade, o estudante Samuel Calisto do curso de Matemática, disse que “a oficina trouxe mais incentivo para a organização do meu dia a dia e mais motivação para estudar. Não só isso, mais um bom momento de reflexão sobre o que nós somos e o que nós buscamos como objetivo dentro da universidade.

A estudante Angélica Alves do curso de Sistemas da Informação, revelou que “com essa oficina pudemos ver onde estão os nossos erros e corrigi-los com organização e disciplina. Nos deu aquela motivação que às vezes no falta para prosseguir”.