Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Parnaíba realiza 3ª edição do Curso de Extensão da CAPES

Campus de Parnaíba realiza 3ª edição do Curso de Extensão da CAPES

O Campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realiza a 3ª edição do Curso de Extensão "Treinamento do Portal de Periódicos da CAPES e do Software EndNote Web", promovido pelo Departamento de Psicologia, sob coordenação da Professora Drª. Neuza Cristina dos Santos Perez - Doutora em Psicologia pela Universidad Autónoma de Barcelona (UAB) - Espanha.

Ministrado pelo Graduando de Psicologia Rodrigo Menezes Cruz Cacau de Sousa - Pró-Multiplicador pela CAPES, o curso tem como meta capacitar o corpo discente no uso das ferramentas de ponta disponibilizadas no Portal da CAPES para a elaboração de trabalhos acadêmicos. Tais ferramentas facilitam a realização de buscas bibliográficas em bases de dados de forma mais eficaz, assim como proporcionam o gerenciamento das referências selecionadas na produção de textos acadêmicos, permitindo sua importação no formato desejado, como por exemplo, APA, ABNT, entre outros, através do uso do Programa EndNoteWeb, desenvolvido pelo editor internacional Thomson Reuters.

Nesta 3ª edição a equipe organizadora desenvolveu um manual "passo-a-passo" para que os alunos ao final do curso possam funcionar enquanto multiplicadores em seus respectivos grupos de pesquisa, contando para tanto com o apoio de um material consolidado. Para fomentar o desenvolvimento dos multiplicadores a carga horária foi ampliada para 60h/a, incluindo módulos teórico-práticos e conta ainda com o apoio de 04 monitores graduandos de Psicologia: Flávia Marcelly de Sousa Mendes da Silva, Gilciane dos Santos Silva, Gisely Roberta Gomes Silva e Helane Machado Fernandes.

O curso acontece de janeiro a março de 2013 no Laboratório de Informática no Campus de Parnaíba, às segundas e quartas-feiras no turno da noite.