Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Liga Acadêmica de Nutrição e Ciência de Alimentos realiza 1º edição do projeto: “Cantina Funcional”

A Liga Acadêmica de Nutrição e Ciência de Alimentos (LANCA) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros apresentou à comunidade acadêmica nesta terça- feira (23),  a 1º edição do projeto: “CANTINA FUNCIONAL”.

No evento foram comercializados produtos à base de mel, escolhido como tema para esta primeira edição, em virtude de suas propriedades nutricionais e funcionais, bem como por sua ampla produção e comercialização no município de Picos e região.

Com o objetivo de dar visibilidade a este produto e alternativas de consumo com a produção de outros alimentos a partir do mel, o projeto “CANTINA FUNCIONAL”, que deverá acontecer mensalmente, favorece a comunidade interna e externa que visita a instituição, uma alternativa saudável aos lanches e outros alimentos comumente comercializados na instituição.

Além disso, para os alunos vinculados a LANCA, o referido projeto dá a oportunidade de utilizar o conhecimento adquirido no curso de graduação em prol da comunidade, através do desenvolvimento de novos produtos e utilização adequada do potencial nutricional de alimentos regionais, afirma a coordenadora do projeto, Stella Regina Arcanjo Medeiros.

O resultado desta primeira edição foi surpreendente, a “cantina funcional” vendeu todos os seus produtos. Alunos, funcionários e visitantes já questionam quando será a próxima edição, demonstrando interesse e apreço pela iniciativa.

IMG-20180424-WA0044.jpg

Discentes e Coordenadora da LANCA Profa. Dra. Stella Regina Arcanjo Medeiros

IMG-20180425-WA0030.jpg

Docentes e Técnicos Administrativos da UFPI, tutores da LANCA