Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor recebe representantes da FADEX para tratar da 1ª Corrida/Caminhada FADEX

Reitor recebe representantes da FADEX para tratar da 1ª Corrida/Caminhada FADEX

23042018 DSC 590420180423105531

No dia 27 de maio de 2018, será realizada a 1ª Corrida/Caminhada FADEX, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. O percurso será de 5 km, com concentração às 6h e largada às 7h.

Para tratar sobre o evento esportivo, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, recebeu na manhã dessa segunda-feira (23), o Superintendente da Fundação Cultural de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão (FADEX), Prof. Dr. Lívio César Cunha Nunes; coordenador técnico da corrida, Prof. Dr. Marcos Antônio Pereira dos Santos; representando a Rede Pense Piauí, Dr. Benjamin Pessoa Vale; Coordenador de Relações Institucionais e Eventos da FADEX, Álisten Chaves; e o atleta olímpico, piauiense Claudio Roberto Sousa, padrinho do evento esportivo.

23042018 DSC 584820180423105624

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, durante reunião com a equipe da FADEX e parceiros

O Reitor destacou que a administração superior da UFPI tem promovido e apoiado eventos esportivos, como os Jogos Universitários. “Teremos agora no dia 27 de maio, a 1ª Corrida/Caminhada FADEX, uma iniciativa da FADEX que conta com o apoio da administração superior da Universidade. Vamos realizar esse evento e planejar novos eventos, não apenas no campus de Teresina, mas em todos os campi da UFPI, contando com a parceria da FADEX e da administração superior, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e da Superintendência de Recursos Humanos”, salientou.

23042018 DSC 591920180423105706

Superintendente da FADEX, Prof. Dr. Lívio César Cunha Nunes

A 1ª Corrida/Caminhada FADEX será em comemoração aos 13 anos da Fundação. Segundo o Superintendente da FADEX, Prof. Dr. Lívio César, a proposta é levar o evento para todos os campi da UFPI. “Já participamos na universidade apoiando pesquisa, extensão, inovação e ensino, e agora queremos apoiar também os eventos esportivos e culturais. Estamos dando início com a corrida, mas queremos expandir isso nos próximos anos”, destacou.

23042018 DSC 591220180423105745

Coordenador de Relações Institucionais e Eventos da FADEX, Álisten Chaves

As inscrições estão abertas e devem ser feitas por meio do link disponibilizado pela FADEX. Os kits poderão ser retirados nos dias 17 e 18 de maio, na sede da FADEX, de 8h30 as 12h e de 13h as 17h30. “A intenção é fazer um evento que possa agregar a comunidade. Estamos sendo bem recebidos pelos parceiros e o Claudio veio a somar, é um padrinho que a gente não esperava e chegou como um presente. Queremos que seja um evento anual e disseminado em todos os campi da UFPI, fazendo um circuito da FADEX dentro da UFPI, com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI)”, frisou o Coordenador de Relações Institucionais e Eventos da FADEX, Álisten Chaves.

23042018 DSC 592120180423105824

Piauiense Claudio Roberto Sousa, atleta olímpico e padrinho do evento esportivo

O atleta piauiense Claudio Roberto Sousa, medalha de prata com a equipe do revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, padrinho da competição, destacou que a corrida é a segunda modalidade esportiva mais praticada no país e eventos como esse divulgam a atividade física e seus benefícios para a saúde. “A partir do momento que se tem mais qualidade de vida, melhor fica para a população conseguir seus objetivos. Essa corrida é uma festa, é brincar de coisa séria, porque corrida é isso: ir em busca de seu limite, mas sem exageros. Vamos divulgar a qualidade de vida e isso é muito importante”, frisou.

Mais informações sobre a corrida, no site da FADEX: fundacaofadex.org.br.