Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Sociedade Brasileira de Biofísica em parceria com a UFPI realizará IV Congresso Regional

A Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBf) vem realizando, desde 1977, em âmbito nacional, congressos com longa tradição, reunindo pesquisadores profissionais de todas as áreas da Biofísica e alunos de Graduação e Pós-Graduação. Com o intuito de consolidar a difusão da Biofísica nas regiões Norte e Nordeste do Brasil e continuar fortalecendo a maior interação entre pesquisadores dessas regiões, a SBBf decidiu promover o IV Congresso Regional da SBBf (IV CRSBBf). O evento será realizado em Teresina, no período de 4 a 8 de junho de 2018, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O público-alvo do evento serão estudantes de Cursos de Graduação e Pós-Graduação das áreas de Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias e Tecnologias, além  de integrantes de outros Cursos, como Física, Química e Ciências de Materiais, de instituições de ensino superior locais, estaduais e regionais.

A programação constará de seis palestras plenas, quatro simpósios compostos de quatro minipalestras e duas sessões de pôsteres abertos à apresentação de trabalhos científicos nas áreas de ciências biológicas, da saúde e exatas. Além da tradicional iniciativa de realizar uma mesa redonda sobre o ensino de Biofísica, será acrescentada também a realização de uma feira de ciências, direcionada para a apresentação de material didático teórico-prático, bem como demonstrações de métodos e equipamentos utilizados em pesquisas que envolvem as áreas de Física, Química, Biologia, Biofísica e das demais Ciências Fisiológicas (Bioquímica, Fisiologia e Farmacologia). Serão disponibilizados ainda dois cursos pré-congresso para participantes alunos de graduação e pós-graduação, com conteúdos de Eletrofisiologia e Biofísica do Sistema Cardiovascular.

As inscrições devem ser realizadas no site do evento.

Para outras informações acesse: http://regionalbiofisica2018.org/index.html.