Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Mestrado Profissional em Saúde da Mulher avalia vagas fora de sede para desenvolver futuros projetos
Início do conteúdo da página

Mestrado Profissional em Saúde da Mulher avalia vagas fora de sede para desenvolver futuros projetos

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Mestrado Profissional em Saúde da Mulher recebeu no dia 2 de Março a coordenadora da Med III CAPES  para avaliação das vagas fora de sede – Município de Bom Jesus/ PI - e para conhecer a realidade social do município de Cristino Castro/PI para desenvolvimento de futuros projetos. A coordenadora da CAPES também ministrará a aula inaugural da 4ª turma de Mestrado no dia 6 de março no auditório do HU.  

Estiveram na missão de avaliação: a Coordenadora da Med III – CAPES Dra Lydia Masko Ferreira; a Coordenadora do Mestrado Saúde da Mulher, Profa Lis Cardoso Marinho Medeiros; e a Gerente de Ensino e Pesquisa do HU e docente permanente do Mestrado, a Dra Marta Alves Rosal. A missão esteve inicialmente no município de Cristino Castro, onde foi recebidas pelo secretário de saúde do município, o enfermeiro Danilo Vaz. Na secretaria de saúde, a enfermeira da UBS do Mutirão apresentou a situação e saúde do município de Cristino Castro-Pi. Em seguida, foram conhecer a estrutura de saúde do município e o bairro Mutirão. 

No dia seguinte, a comissão foi ao município de Bom Jesus/ PI, onde foram recebidos pelo Diretor do Campus,  o Prof. Dr Stélio Bezerra, que conversou sobre os programas de pós-graduação do campus e apresentou a estrutura física para pós-graduação local. Em seguida a comissão reuniu-se com as mestrandas das vagas fora de sede onde falaram sobre os respectivos projetos de dissertação de mestrado e sobre as atividade de estágio docência. A Dra Lydia Masaka fez várias sugestões para melhorias das ações, mas relatou que a experiências das vagas fora de sede é um grande desafio e que “ o sucesso do curso está nas mãos das mestrandas “. 

 

Seguem as fotos:

 

 

Sem título20180305113655

Mestranda Sara, enfermeira da ESF de Cristino Castro apresentando a situação e saúde do município à Comissão

 

Sem título20180305113849

Secretário de Saúde de Cristino Castro – PI Danilo Vaz, Dra Marta Rosal, Dra Lydia Masako Ferreira, Mestrando Sara e Profa Lis Marinho

 

Sem título20180305114129

Mestrandas com o Diretor do Campus Dr Stélio e com a Comissão

 

Sem título20180305115121

Reunião na sala de videoconferência do campus de Bom Jesus-PI

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página