Dia do Gráfico

WhatsApp Image 2018 02 07 at 16.36.0120180207153709Profissionais da Gráfica da UFPI (GRAUFPI)

No dia 7 de fevereiro é comemorado o dia do Gráfico. Para registrar a data a Superintendência de Comunicação em nome da Universidade Federal do Piauí fez uma homenagem e a todos os profissionais que atuam na GRAUFPI. O gráfico é o técnico responsável pela operacionalização de máquinas e serviços impressos. O trabalho desses profissionais vai desde a pré-impressão, impressão e acabamento. A Gráfica é um setor importante para a divulgação científica da Universidade.

O  Coordenador da Gráfica da UFPI, Renan Marques, destaca a importância dos profissionais gráficos da UFPI, que desde a década de 70 imprimem com profissionalismo todo o material de expediente, papelaria e editorial. Renan afirma que "esse trabalho faz a diferença e leva a nossa Universidade pra todos os cantos do País e do mundo", o coordenador enaltece a data e diz: "parabenizo vocês (os gráficos) pelo seu dia e é um prazer fazer parte dessa equipe" finaliza.

A Profa. Dra.  Jacqueline Dourado, Superintendente de Comunicação da UFPI, afirma que os profissionais gráficos da Universidade não tem medido esforços para imprimir toda a produção que qualificam e pontuam os Programas de Pós-Graduação, por meio dos livros impressos após serem submetidos no Conselho Editorial. Dedicação que garante que a Universidade participe de feiras de livros, bienais e que garantem as vendas na livraria Monsenhor Melo.

Confira o vídeo:

playergraficos.jpg