Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Começou ontem (05), o período para matrículas institucionais na UFPI

Começou ontem (05), o período para matrículas institucionais na UFPI

auditório.JPG

As matrículas institucionais podem ser realizadas nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro, nas coordenações dos cursos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) e no Auditório Afonso Sena, do Centro de Ciência da Natureza (CCN), em Teresina. Segundo a Coordenadora da Diretoria de Administração Acadêmica (DAA), Lucyana Oliveira, “o candidato deve comparecer com a documentação elencada pelo edital, de acordo com a modalidade de concorrência que ele escolheu, para efetivar a matrícula no Campus para o qual optou o curso”.

matricula.JPG

Candidatos devem comparecer com documentação solicitada no edital para o Campus de opção do Curso

A matrícula curricular, que é a escolha das disciplinas, deverá ser efetuada diretamente no site da UFPI, pelo SIGAA, nos dias 07 a 09 deste mês. “Nós estamos esperando que sejam ocupadas a maioria das vagas, de 70 a 80% das 3494 vagas. Para aqueles que não foram chamados, nesse primeiro momento, há a possibilidade de três outras convocações. Possuímos um edital com esse cronograma para que os candidatos possam acompanhar”, declara Dra. Lucyana Oliveira.

lucyana.JPG

Coordenadora do DAA, Lucyana Oliveira

Edinardo de Sousa Santos se diz feliz com a nomeação para o Curso de História e fala sobre as expectativas como discente da UFPI. “O Curso de História, na verdade, é um curso que chega a somar minha pessoa, porque já trabalho na área de comunicação e é algo almejado por mim em outras etapas do ENEM. Só foi a consumação daquilo que já buscava”. Ele e Guilherme Freitas, aluno do Curso de Engenharia Elétrica, realizaram as matrículas no SAE, destinada às vagas para portadores de deficiência (PNE). Na categoria de ampla concorrência, os candidatos devem procurar as Coordenações dos Cursos que optaram. No auditório Afonso Sena são reservadas as matrículas para os cotistas com comprovação de renda.

edinadir

Aluno do Curso de História, Edinardo Santos