Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Divulgada lista de selecionados para o Programa Amigo Internacional UFPI
Início do conteúdo da página

Divulgada lista de selecionados para o Programa Amigo Internacional UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Assessoria Internacional, torna público o resultado do Programa Amigo Internacional. Informa, ainda, que haverá uma reunião com os Amigos da UFPI que residem em Teresina. Os que residem no interior serão contatados via telefone ou e-mail. Os selecionados devem comparecer à Assessoria Internacional no dia 08 de fevereiro  pela manhã, das 10h às 12h.

Confira aqui a lista de selecionados .

Informações sobre o Programa Amigo Internacional UFPI

O Programa Amigo Internacional UFPI tem o objetivo de ajudar o intercambista matriculado na nossa universidade na integração com a comunidade e cultura locais. Para participar, basta ser estudante regularmente matriculado na graduação ou na pós-graduação da UFPI e ter interesse em aprender mais sobre outras línguas e culturas, além da disponibilidade para ajudar. Em 2018.1, a universidade provavelmente receberá 28 estudantes estrangeiros (de graduação e pós-graduação, vindos de países latinos, africanos e do hemisfério norte) em Teresina e Parnaíba, e esses alunos terão mais condições de se ambientar bem em nossa instituição com a ajuda do Amigo Internacional UFPI.

O que faz um Amigo Internacional UFPI?

Ele auxilia o estudante estrangeiro nos seguintes aspectos:

- melhor localização para moradia (o Amigo Internacional UFPI conhece melhor a cidade e os melhores lugares para se morar, considerando localização/entorno/segurança e outras informações úteis);

- na chegada no aeroporto/rodoviária/local de hospedagem. É interessante que o Amigo Internacional UFPI receba o intercambista na sua chegada ao aeroporto/rodoviária, guiando-o até a sua casa/pousada/hostel, etc;

- na orientação ao intercambista sobre como conhecer melhor a UFPI;

- na integração cultural do intercambista na cidade onde estudará;

- em aspectos burocráticos e questões rotineiras, tais como, uso de transporte público, bancos, correios, supermercados, polícia federal, documentação para estrangeiros, etc.

Fim do conteúdo da página