Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Mestrado Profissional em Saúde da Mulher e NUEPES aprovam chamada pública com a OPAS, OMS e DECIT
Início do conteúdo da página

Mestrado Profissional em Saúde da Mulher e NUEPES aprovam chamada pública com a OPAS, OMS e DECIT

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher - PMPSM vinculado ao Núcleo de estudos pesquisa e extensão em Educação permanente para O SUS (NUEPES) aprovam chamada pública com a OPAS (Organização Pan-americana de Saúde)/OMS (Organização Mundial de Saúde) e Ministério da Saúde – DECIT. O Edital foi nacional e o projeto aprovado intitula-se: Estratégias para redução da Mortalidade Materna no estado do Piauí.

IMG_1127[1].JPG

Ana Estela Hadad - USP, Lis Cardoso Marinho Medeiros,  Ana Emilia Figueresdo - UFMA e Ary Messina - RUTE, parceiros do projeto

A proposta foi elaborada por um grupo de docente do PMPSM: Profa Lis Cardoso Marinho Medeiros (Coordenadora) e os professores ZENIRA MARTINS SILVA, KELSEN DANTAS EULÁLIO e LORENA CITÓ LOPES RESENDE SANTANA e mestre egressa do Programa LIDIA DOS MARTIRIOS MOURA FE.  

O projeto tem como objetivo contribuir para a redução da mortalidade materna no estado do Piauí em consonância com a política nacional para mulheres, as metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e Agenda 2030.

Com a aprovação a proposta do NUEPES inseriu-se na Rede Nacional de Saúde baseada em Evidências. A partir de então será criado um Núcleo Estadual de Saúde baseada em Evidência para combater a Mortalidade Materna no estado.

A primeira oficina está agendada para início de Março de 2018 com a presença de representantes do MS e BIREME e UNIFESP, instituições parceiras do projeto.

Confira a relação dos 10 projetos aprovados nacionalmente pela chamada.

Fim do conteúdo da página