Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Lar da Esperança recebe doações da Comunidade Universitária

Lar da Esperança recebe doações da Comunidade Universitária

WhatsApp Image 2018-01-18 at 17.03.06.jpeg

Partilhar é sinônimo de compartilhar, compartir, participar. Em dezembro de 2017, a Comunidade Universitária iniciou a Campanha Natal da Partilha, com o intuito de arrecadar alimentos, material de higiene pessoal e fraldas para o Lar da Esperança, localizado no Bairro Piçarreira, zona leste de Teresina. Há 29 anos, a casa realiza atendimento a portadores de HIV, ofertando alimentação e abrigo para as pessoas em tratamento.

WhatsApp Image 2018-01-18 at 17.48.22.jpeg

Na manhã desta quinta-feira (18), a equipe entregou a doação à direção do Lar. Segundo o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José de Arimatéia Dantas Lopes, o projeto surgiu "para estimular as pessoas a serem solidárias com entidades filantrópicas aqui de Teresina. E nós escolhemos o Lar da Esperança, por conta do trabalho que é feito aqui". Para o Reitor, não há outra instituição que tenha empenhado esforços em prol dos portadores de HIV, como a casa de apoio. "É claro, muitas instituições fazem um excelente trabalho, mas o serviço feito aqui, no Lar da Esperança, realmente é destacado, digno de ser reconhecido e de ser apoiado por todos".

A Campanha do Natal da Partilha foi realizada durante o período natalino e durante 15 dias contou com vários postos de arrecadação na UFPI.

WhatsApp Image 2018-01-18 at 17.03.06 (1).jpeg

Prof. Dr. José de Arimatéia, Reitor da UFPI e sra. Graça Cordeiro, Diretora do Lar da Esperança

O Lar da Esperança é dirigido pela sra. Graça Cordeiro. Com um sorriso no rosto, ela nos fala sobre os serviços realizados no Abrigo, que atende mais de 50 pessoas por dia, de diversos estados, como Tocantins, Pará e Maranhão. “Aqui é a casa de apoio ao portador do vírus HIV, que nós alimentamos com seis refeições. Tem um bom quarto para eles dormirem, roupa lavada, essas coisinhas que toda casa precisa e um bocado de gente chata, cobrando muita coisa, que nem eu e as enfermeiras. É o banho, a unha, o cabelo, a roupa, que seja tudo muito limpo, por conta não só da higiene como da própria doença”, comenta.

WhatsApp Image 2018-01-18 at 17.03.08.jpeg

Comunidade Acadêmica entrega materiais ao Lar da Esperança

A senhora Graça Cordeiro agradeceu, emocionada a iniciativa da comunidade ufpiana. "Sinto gratidão, o respeito pela forma que eu estou recebendo essa doação, assim, de tanta coisa boa, de qualidade. O nome disso é respeito e temos mais é que agradecer e ficar mais feliz, porque feliz eu já sou. Mais feliz ainda por ter essa parceria, porque o professor Arimatéia, que já veio aqui várias vezes depois que assumiu e nos deu esse apoio. A todos que contribuíram eu quero desejar paz, muita paz e saúde”.

WhatsApp Image 2018-01-18 at 17.48.57.jpeg

Você também pode contribuir para o Lar da Esperança por telefone, depósito bancário ou fazer uma visita. “Nós temos essa casa linda, que não é tão longe, as pessoas podem vir. Nós temos conta no banco, recebemos roupa, sapato, brinquedo. Temos um bazar permanente e negociamos qualquer coisa em sucata. Nós temos essa casa que as pessoas podem vir, olhar, se certificar, porque é tão bom quando a gente pode fazer e mostrar o que realiza. E o coração que aqui tem horas que precisa só de um abraço”,convida a Sra. Graça.

Mais informações sobre o Lar da Esperança, estão disponíveis na página do Facebook: https://www.facebook.com/AssociacaoLarDaEsperanca/?ref=br_rs

Confira aqui a reportagem na WebTV da UFPI.

LAR-play.jpg