Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PREX divulga Edital do Programa Novos Talentos

PREX divulga Edital do Programa Novos Talentos

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-reitoria de Extensão, torna pública a abertura das inscrições para elaboração do Projeto Institucional para o Programa Novos Talentos da Capes (Edital nº. 055/2012).

As Propostas deverão ser elaboradas para realização de atividades extracurriculares para professores e alunos da educação básica em concordância com as normas contidas nesse Edital, Regulamento do Programa (Portaria nº. 173/2012).

Podem participar todos os professores que desenvolvem ou tenham interesse em desenvolver atividades extensionistas, com o título de Doutor ou Mestre, pertencente ao quadro efetivo da instituição.
Cada IES multicampi poderá submeter 1 (uma) Proposta - Projeto Institucional por Campus, que poderá conter até 04 (quatro) subprojetos de grupos proponentes de áreas afins ou distintas, interdisciplinares e/ou multissetoriais.

A Pró-Reitoria de Extensão informa ainda, que está aberto o PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA para o qual a PREX coloca à disposição sua equipe para mais esclarecimentos. Os professores que tiverem interesse em submeter propostas devem elaborar via internet pelo formulário disponível no site da CAPES no endereço eletrônico: www.capes.gov.br/educacao-basica/novos-talentos.

Após preenchimento da proposta, o interessado deverá encaminhar com MEMO através do protocolo geral da UFPI e eletronicamente através do endereço: , da Coordenação de Formação Continuada - CFOR, para análise e aprovação pela Câmara de Extensão. No âmbito da UFPI/PREX, o prazo para submissão de PROPOSTAS para a seleção interna segue o seguinte calendário:

CALENDÁRIO
a) até 11 de janeiro de 2013 - Encaminhamento da proposta impressa através do protocolo geral da UFPI e, em formato PDF, para o endereço eletrônico: ;
b)14 de janeiro de 2013 - Seleção interna das propostas pela Câmara de Extensão;
c) 15 de janeiro de 2013 - Resultados da seleção interna;
d) 15 e 16 de janeiro de 2013 - Aprovação da proposta orçamentário-financeira pela Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN);
e) De 18 a 25 de janeiro de 2013 - Inscrição, impreterivelmente, das propostas aprovadas por apreciação da Câmara de Extensão - PREX, pelo (a) COORDENADOR (A), por meio de formulário próprio na plataforma da CAPES, item 8.5 do Edital.

Veja Regulamento e Portaria na íntegra.