Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza celebração natalina
Início do conteúdo da página

UFPI realiza celebração natalina

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Na manhã de hoje (21), a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí participou da tradicional Missa em Ação de Graças celebrada no Espaço Rosa dos Ventos, no campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

A missa foi celebrada pelo Padre Antônio Carlos Nogueira (Pe. Carlito) e contou com músicas interpretadas pelo Coral da UFPI. Estavam presentes o Magnífico Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Prof.ª Nadir Nogueira; Pró-Reitores, Diretores de Centro, Coordenadores de Curso, professores, servidores técnico administrativos, alunos e familiares.

Público da celebração

O celebrante destacou a importância desse momento de oração que reúne a comunidade acadêmica e enfatizou o verdadeiro sentido do Natal: "O Natal é mais do que uma festa de luz e cores. É o momento de realizarmos uma mudança interior em cada um de nós".

Padre Carlito

O Reitor Arimatéia Lopes se dirigiu aos participantes desejando "que a saúde, a harmonia e o trabalho sejam o estímulo para, em 2013, prosseguirmos na nossa meta de desenvolvimento da UFPI e de todo o Estado do Piauí".

Reitor José Arimatéia 

Alunos e funcionários da universidade desejaram boas festas à comunidade acadêmica, confira:

"Quero desejar um feliz Natal a toda a comunidade acadêmica da UFPI, em especial aos alunos de Agronomia"
João Paulo, aluno do 6º período do Curso de Agronomia

"Que o espírito natalino traga muita paz, amor, saúde, felicidades, em especial a toda a UFPI: a cada aluno, a cada servidor, ao magnífico reitor e à vice-reitora. A todos, um feliz Natal e muita luz"
Rilvânia, recepcionista da Reitoria

"Eu espero que o espírito verdadeiro do Natal, que é o nascimento do menino Jesus, esteja presente nos lares, nos corações de todos nós da UFPI e de nossos familiares"
Prof.ª Beatriz Gama, Chefe do Departamento de Letras

"Que cada dia de 2013 seja uma celebração de Natal nas vidas de todos que fazem parte da comunidade acadêmica ufpiana"

Prof.ª Antônia Maria das Graças Citó, do Departamento de Química

"Eu desejo a toda a comunidade da UFPI um feliz Natal, um próspero ano novo e que esta universidade se consolide cada vez mais"
Prof. José Augusto, diretor do Centro de Ciências da Educação

"Desejo à família ufpiana um feliz Natal e um próximo ano harmonioso, com muito trabalho e muitas realizações"
Prof.ª Glória Moura, Pró-Reitora de Extensão

"O Natal que desejo, enquanto professora e vice-reitora, é um Natal de paz, de harmonia, de fraternidade, e que esse espírito permaneça durante o ano inteiro para que todos tenhamos boas relações, uma boa produção acadêmica e científica. Desejo também que possamos cumprir com a nossa responsabilidade social enquanto instituição, bem como um ano novo repleto de realizações, de paz, de produtividade, não só à comunidade acadêmica, mas também a toda a sociedade piauiense"
Prof.ª Nadir Nogueira, Vice-Reitora

"Acredito que uma coisa importante nesse dia de hoje é chamar atenção das pessoas para o verdadeiro significado do Natal, para pensarmos, fazermos uma avaliação do que fizemos neste ano e de como podemos melhorar para o próximo ano. Lembrando aquela frase de Shakespeare: "Se você se sente só, é porque construiu muros em vez de pontes". Devemos destruir os muros e construir pontes para os nossos semelhantes"
Prof. José Arimatéia, Reitor

"Nesse Natal, desejo a toda a comunidade acadêmica muita paz, muita luz, muito amor, e que possamos partilhar todo o conhecimento que temos com toda a comunidade fora da universidade"
Gardênia Val, aluna do curso de Administração

"Natal é uma alegria que invade nossos corações porque representa o renascimento, a esperança na figura de Jesus. Então, eu desejo um feliz Natal a toda a comunidade universitária e que o Natal não seja só o dia 25 de dezembro, mas que seja todo dia, para que a esperança nasça em nosso coração"
Prof.ª Ana Beatriz, do Departamento de Ciências Sociais

"Desejo um feliz Natal, cheio de paz, luz e um conjunto de coisas boas para todos. Desejo também que sempre aproveitemos o Natal para ter um momento de reflexão para ver o que fizemos de bom e o que podemos fazer de melhor no próximo ano"
Airton, servidor estatístico da PROPLAN

"Eu me aposentei na década de 90, mas amo muito a universidade, e por isso desejo um feliz Natal pra todos os funcionários ativos e aposentados"
Maria das Graças, servidora aposentada

 

 

Fim do conteúdo da página