Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI celebra missa em ação de graças

UFPI celebra missa em ação de graças

missa-5.jpg

O final do mês de dezembro tradicionalmente envolve sentimentos relacionados à família, amor e serenidade. Em clima natalino, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), promove a doação de alimentos, Natal Solidário, para o Lar da Esperança, instituição que atende portadores de HIV em Teresina, localizada no bairro Piçarreira, que vai até o dia nove de janeiro.

Na manhã desta sexta-feira (22), foi realizada a missa em Ação de Graças promovida pela UFPI. A celebração aconteceu no Cine Teatro e foi presidida pelo Padre Jardel Moreira. Estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a vice-reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira, além dos Pró-Reitores, professores, servidores e alunos da Instituição.

missa.jpg

Coral Vox Populi, com regência de Pedro Furtado

Antes da celebração litúrgica, ocorreu a apresentação do Coral Vox Populi, regida pelo Maestro Pedro Furtado, onde foram apresentadas músicas natalinas para a comunidade acadêmica.

missa-6.jpg

Reitor Prof.Dr. José Arimatéria Dantas Lopes

Durante o seu pronunciamento, o Reitor desejou a toda comunidade acadêmica um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações, ressaltando o propósito de reflexão sobre tais datas comemorativas. “Agradeço a colaboração de todos os segmentos da comunidade acadêmica, que estão nos ajudando na construção dessa nova UFPI e reafirmar nosso compromisso, olhando para o futuro com determinação e profissionalismo. Apreveitemos essa atmosfera natalina, para renovarmos os nossos sonhos e projetos do novo ano que se anuncia. Desejamos, a toda a comunidade ufpiana, um Feliz Natal e um Ano Novo de prosperidade, com saúde e alegria, fazendo votos de que possamos compartilhar vários momentos de conquista", declarou.

missa-3.jpg

Pe. Jardel Moreira