Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos e professores da UFPI têm trabalhos premiados no V Encontro Brasileiro de Espectroscopia Raman

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) parabeniza os discentes e orientadores pelos trabalhos científicos premiados no V Encontro Brasileiro de Espectroscopia Raman, ocorrido no período de 3 a 6 de dezembro, em Campos do Jordão - SP. Ao todo, 11 trabalhos apresentados possuíam origem ou colaboração da Universidade, e 3 destes trabalhos foram premiados pelo comitê científico e empresas patrocinadoras do evento.

Discentes e professores do Programa de Pós-Graduação em Física conquistaram 2 premiações no evento, pelos trabalhos:

• Alterações bioquímicas da radiação solar em pele humana ex vivo por Espectroscopia Raman.

Autores: Alexandre Silva Santos (discente do mestrado em física), Airton Abrahão Martin (professor do PPG em física), Bartolomeu C.Viana (professor do PPG em física e ciência do materiais), Gustavo O. M. Gusmão (professor do PPG em física), Antonio F. Machado Pereira (professor do Dep. de Enfermagem), Luana de Oliveira Lopes (técnica do HU)

• Espalhamento Raman polarizado em cristais de L,L-difenilalanina sob altas temperaturas.

Autores: José Gadelha da Silva Filho, Francisco Erivan de Abreu Melo, José Alves de Lima Junior, Gardênia de Sousa Pinheiro (professora do Programa de Pós-Graduação em Física), Paulo de Tarso Cavalcante Freire.

O terceiro prêmio foi conquistado pela aluna de Iniciação Científica, Valdivânia Albuquerque do Nascimento (Curso de Engenharia de Materiais), sob a orientação da professora Maria Rita de Morais Chaves Santos pelo trabalho:

• Produção de cerâmica avançada para aplicação em materiais luminescente.

Autores: Valdivânia Albuquerque do Nascimento (discente de Engenharia de Materiais), Patrícia Alves de Abreu e Sousa, Maria Rita de Morais Chaves Santos (professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais).

enbraerCaravana na UFPI no V Encontro Brasileiro de Espectroscopia Raman