Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI se incorpora à Asociación Iberoamericana de Estudios de Ocio

UFPI se incorpora à Asociación Iberoamericana de Estudios de Ocio

ocio 2.jpg

A Universidade Federal do Piauí ( UFPI ) passou a integra o grupo de instituições que pesquisam sobre lazer, tempo livre e ócio no contexto iberoamericano. A partir de agora, a UFPI está incorporada à Asociación Iberoamericana de Estudios de Ocio. A adesão ocorreu durante XI Encontro Científico Internacional de OTIUM - Ócio e Cidade: o papel do ócio na transformação das cidades, realizado de 22 a 24 de novembro, na Universidade do Vale do Sino ( Unisinos), no Rio Grande do Sul.

rede ocio.jpg

Profa. Shaiane Vargas da Silveira, do Curso de Turismo

No encontro, a profa. Dra. Shaiane Vargas da Silveira, do Curso de Turismo, do Campus Ministro Reis Velloso em Parnaíba, defendeu a adesão da UFPI na Asociación, o que foi aprovado após um ano de cumprimento dos critérios exigidos pela instituição. Com a adesão, a UFPI passa a compartilhar com outras universidades, dentre elas UFMG, UFRN, Universidade de Aveiro- Portugual e Universidad de Deusto-Espanha, seus estudos sobre lazer, ampliando as oportunidades para docentes e discentes do curso de Turismo e de outros cursos com produção na temática.