Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Lançamento do Livro "Bob Dylan: a liberdade que canta" acontece nesta sexta-feira (01)

cartaz 3 1

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do  Programa de Pós-Graduação em Filosofia – PPGFIL, promove no dia 01 de dezembro, no Auditório Noé Mendes, do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), o lançamento do livro "Bob Dylan: a liberdade que canta", de Daniel Lins, filósofo com formação acadêmica na Universidade de Paris VIII-Vincennes, pós-doutor em Filosofia pela Universidade Paris VIII, sob orientação de Jacques Rancière. Na ocasião, o autor realizará uma palestra.

Daniel Lins é professor Associado de Paris III – Sorbonne e Professor Colaborador da Unicamp – Campinas, São Paulo. Acompanhou durante anos os cursos de Claude Lévi-Strauss e de Michel Foucault no Collège de France, além de ter tido como professores Cornelius Castoriadis, Gilles Deleuze, Jacques Derrida, François Lyotard, entre outros expoentes do pensamento francês do século XX.

É coordenador do Simpósio Internacional de Filosofia Nietzsche/Deleuze, Psicanalista tem no pensamento de Gilles Deleuze e de Friedrich Nietzsche suas principais referências. Leitor agudo de Antonin Artaud vem desenvolvendo uma reflexão acerca do pensamento e sensibilidade contemporâneos, assumindo como referência privilegiada a ideia de escrita rizomática.  É autor de vários livros, dentre os quais se destacam A pele de Anna Maria Maiolino, publicado respectivamente, em português e inglês, Editora Cosac Naify, São Paulo, 2016; O Último copo – Álcool, Filosofia, Literatura, Editora Civilização Brasileira, 2013, Estética como acontecimento - O corpo sem órgãos, 2012, Antonin Artaud - O artesão do Corpo sem Órgãos, 2011, Expressão - Espinosa em Deleuze/Deleuze em Espinosa, 2007, além de ter organizado em parceria com o filósofo português José Gil, a coletânea de ensaios Nietzsche-Deleuze: Jogo e Música, 2008. É conferencista/curador do Café Filosófico, CPFL – TV Cultura São Paulo.