Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza colação de grau de turmas do CCHL
Início do conteúdo da página

UFPI realiza colação de grau de turmas do CCHL

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí realizou na noite desta terça-feira (18), mais uma Colação de Grau de turmas de cursos de graduação do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Formandos dos cursos de Licenciatura em História, Licenciatura em Filosofia e Ciências Sociais colaram grau em solenidade presidida pelo Reitor Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, no Espaço Noé Mendes.

Representando todos os formandos, o orador do Curso de Licenciatura em Filosofia, Sérgio Luís Barroso de Carvalho, enfatizou que a colação deve ser vista como um marco na vida dos formandos. "Longe de simbolizar um fardo, a Colação de Grau é a celebração do nosso ingresso na comunidade como profissionais reconhecidamente capazes", disse.

O formando Sérgio Carvalho, do curso de Filosofia, foi o orador da solenidade

O Professor João Kennedy Eugênio, paraninfo da Turma "Onde o homem se faz presente existe história", discursou em nome dos paraninfos. 

Professor João Kennedy Eugênio

Três concludentes proferiram juramentos na solenidade: Naira Cibele Rodrigues (Ciências Sociais), Raimundo Nonato dos Santos Barros (Filosofia) e Jaira Nádia Carvalho (História). 

Ao final da solenidade, o Reitor da UFPI, José Arimatéia, parabenizou os formandos pela conquista, destacando o compromisso da UFPI em formar profissionais competentes, aptos ao exercício profissional, tendo por base a ética e a responsabilidade social.

Reitor da UFPI, Prof. Dr.José Arimatéia

Fotos: Nilson Linhares

 

As solenidades de Colação de Grau, referentes ao período 2012.1, acontecem até esta sexta-feira (21). Confira o calendário de solenidades:

  • 20.12.2012 (quinta-feira): CCN - Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) e Química (Bacharelado e Licenciatura);
  • 21.12.2012 (sexta-feira): CCN - Matemática (Bacharelado e Licenciatura), Ciências da Computação (Bacharelado), Física (Bacharelado e Licenciatura).

 

COLAÇÕES POR CENTRO

Desde o segundo semestre de 2011, a Universidade Federal do Piauí passou a realizar todas as solenidades de colações de grau dos formandos da Instituição. As colações de grau são divididas por Centro, reunindo um maior número de alunos e professores, além de beneficiar todos os formandos com a realização do evento de forma gratuita.

 

Fim do conteúdo da página