Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza colação de grau de turmas do CCHL

UFPI realiza colação de grau de turmas do CCHL

A Universidade Federal do Piauí realizou na noite desta terça-feira (18), mais uma Colação de Grau de turmas de cursos de graduação do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Formandos dos cursos de Licenciatura em História, Licenciatura em Filosofia e Ciências Sociais colaram grau em solenidade presidida pelo Reitor Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, no Espaço Noé Mendes.

Representando todos os formandos, o orador do Curso de Licenciatura em Filosofia, Sérgio Luís Barroso de Carvalho, enfatizou que a colação deve ser vista como um marco na vida dos formandos. "Longe de simbolizar um fardo, a Colação de Grau é a celebração do nosso ingresso na comunidade como profissionais reconhecidamente capazes", disse.

O formando Sérgio Carvalho, do curso de Filosofia, foi o orador da solenidade

O Professor João Kennedy Eugênio, paraninfo da Turma "Onde o homem se faz presente existe história", discursou em nome dos paraninfos.

Professor João Kennedy Eugênio

Três concludentes proferiram juramentos na solenidade: Naira Cibele Rodrigues (Ciências Sociais), Raimundo Nonato dos Santos Barros (Filosofia) e Jaira Nádia Carvalho (História).

Ao final da solenidade, o Reitor da UFPI, José Arimatéia, parabenizou os formandos pela conquista, destacando o compromisso da UFPI em formar profissionais competentes, aptos ao exercício profissional, tendo por base a ética e a responsabilidade social.

Reitor da UFPI, Prof. Dr.José Arimatéia

Fotos: Nilson Linhares

As solenidades de Colação de Grau, referentes ao período 2012.1, acontecem até esta sexta-feira (21). Confira o calendário de solenidades:

• 20.12.2012 (quinta-feira): CCN - Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) e Química (Bacharelado e Licenciatura);
  • 21.12.2012 (sexta-feira): CCN - Matemática (Bacharelado e Licenciatura), Ciências da Computação (Bacharelado), Física (Bacharelado e Licenciatura).

COLAÇÕES POR CENTRO

Desde o segundo semestre de 2011, a Universidade Federal do Piauí passou a realizar todas as solenidades de colações de grau dos formandos da Instituição. As colações de grau são divididas por Centro, reunindo um maior número de alunos e professores, além de beneficiar todos os formandos com a realização do evento de forma gratuita.