Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colaboradores do Restaurante Universitário de Picos recebem treinamento de Prevenção de Incêndio e Primeiros Socorros

C:UsersRU03DocumentsTreinamento RUWhatsApp ImagesSentIMG-20171120-WA0110.jpg

Colaboradores participaram do treinamento na última segunda (21), no campus de Picos

Colaboradores do Restaurante Universitário do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros participaram nesta última segunda-feira (21) de treinamento sobre treinamento sobre Prevenção de Incêndio e Primeiros Socorros. O curso foi oferecido pela Direção do Campus, chefia do Restaurante Universitário do referido campus e apoiodo pela  Prefeitura Universitária da UFPI.

C:UsersRU03DocumentsTreinamento RUWhatsApp ImagesIMG-20171120-WA0014.jpg

brigadistas Marcos Rolf e Luis Augusto da ABVEPI

O treinamento foi realizado com os funcionários terceirizados do RU de Picos e teve como  objetivo  oferecer aos participantes subsídios para atuar com segurança diante de algum acidente de trabalho ou ocorrência de princípio de incêndio. O curso foi conduzido pelos bombeiros profissionais civis e brigadistas Marcos Rolf e Luis Augusto da ABVEPI (Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado do Piauí) que administraram o treinamento com competência, objetividade e dinamismo.

C:UsersRU03DocumentsTreinamento RUWhatsApp ImagesIMG-20171120-WA0045.jpg

Aulas ministradas durante o treinamento

A nutricionista Ellaine Oliveira que acompanhou e supervisionou o treinamento, destacou a fundamental importância desta capacitação para a segurança no trabalho destes colaboradores, bem como para a segurança de todos que se alimentam diariamente no RU. Ao abordar aspectos relacionados à adequada utilização de extintores e outras medidas de combate a princípio de incêndio, bem como medidas básicas de fuga frente a grande perigo, e noções de primeiros socorros," este foi um momento valioso, com o qual alcançamos o objetivo proposto", finaliza a nutricionista.

C:UsersRU03DocumentsTreinamento RUWhatsApp ImagesSentIMG-20171120-WA0124.jpg

O treinamento objetiva capacitar e dar segurança aos trabalhadores

Todos os colaboradores terceirizados do RU/CSHNB participaram do treinamento, avaliando-o positivamente, Iraci de Oliveira Moura Rodrigues (auxiliar de cozinha) descreve: “Um momento importante de aprendizado. Aprendemos a teoria e depois fomos para a prática, mesmo sendo várias horas de treinamento: " não foi cansativo, foi alegre, saímos com mais conhecimento, segurança e também mais felizes”.

C:UsersRU03DocumentsTreinamento RUWhatsApp ImagesSentIMG-20171120-WA0158.jpg

funcionários terceirizados do RU de Picos acompanhando o treinamento

Diante disso, Delmárcio de Moura, coordenador administrativo do CSHNB, destaca a necessidade de outros momentos como este para os demais setores da UFPI, visto nossa responsabilidade com a segurança de todos que estão nas dependências de nossa instituição, especialmente laboratórios, auditórios e restaurantes.

C:UsersRU03DocumentsTreinamento RUWhatsApp ImagesIMG-20171120-WA0031.jpg