Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colóquio "Em defesa do SUS, da vida e do Brasil"

Colóquio "Em defesa do SUS, da vida e do Brasil"

WhatsApp Image 2017 11 21 at 09.52.41 1

O Núcleo de Estudo em Saúde Pública (NESP), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realiza dia 28 de novembro, no auditório do Curso de Farmácia, o colóquio "Em defesa do SUS, da vida e do Brasil". A manifestação em nível de estado, faz parte do movimento da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), que movimenta toda a saúde coletiva no âmbito nacional.

DSC 0028site

Profa. Dra. Lúcia Vilarinho da Comissão Organizadora

A Profa. Dra. Lúcia Vilarinho, da Comissão Organizadora do Colóquio, falou sobre as propostas que o NESP traz para a universidade e comunidade. “O Núcleo de Saúde Pública da UFPI vem trabalhando em defesa da saúde, criando cursos de pós-graduação e fazendo a relação universidade/serviço sempre que possível junto à Secretaria Municipal de Saúde”, explicou.

Em 2018, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) realizará um congresso nacional com o mesmo tema, saúde pública, patrimônio social que está ameaçado pelo desmonte atual de toda a política que se instala no país.

A programação inicia às 8 horas da manhã com fala de abertura do Prof. Dr. José Ivo dos Santos Pedrosa, representante da Abrasco em Teresina, e é destinada a toda comunidade. Confira a programação:

MANHÃ (08:00 - 12:00)

COMPOSIÇÃO DE MESA SOLENE

Fala de abertura: Prof. Dr. José Ivo dos Santos Pedrosa - UFPI Parnaíba

MESA-REDONDA: "CONJUNTURA DO SUS CONTEMPORÂNEO: BRASIL, PIAUÍ E TERESINA"

(Onde estamos e para onde vamos, ou queremos e conseguimos ir!)

TEMAS E EXPOSITORES:

Conjuntura nacional: Prof. Dr. Carlo Henrique Goreti Zanetti - UNB

Conjuntura estadual: Dr. Florentino Neto - SESAPI

Conjuntura municipal: Dr. Sílvio Mendes - FMS/PMT

Mediador e animador do debate: Representantes do NESP

TARDE (14:00 - 18:00)

MESA-REDONDA: "AS PERSPECTIVAS DA ATENÇÃO MATERNO-INFANTIL EM REDE NO PIAUÍ: FIOS E DESAFIOS

TEMAS E EXPOSITORES:

O nascer e o morrer sob o olhar da vigilância em saúde - Prof. Dra. Carmem Viana Ramos - SESAPI/NOVAFAPI

O ciclo gravídico-puerperal: tecendo a rede

Estratégia Saúde da Família: Enfermeira Ivanilda Sepúlveda Gomes - FMS/PMT

Atenção Especializada: Respresentantes MDER/SESAPI