Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Coordenadora do Mestrado Profissional em Saúde da Mulher participa do 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina em Gramado (RS)

IMG_1001[1] site.jpg

A Coordenadora do Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Profa. Dra. Lis Cardoso Marinho Medeiros, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), participou do 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina no período de 14 a 17 de novembro, em Gramado no Rio Grande do Sul. Na oportunidade a professora pôde participar de várias conferências de extrema relevância para o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES) e para o referido Mestrado.

Segundo a Coordenadora, também foi possível um diálogo com várias autoridades nacionais e internacionais para se estabelecer parcerias com o NUEPES e com o Mestrado oportunizando intercâmbios e trocas de experiências. Foram assistidas apresentações da Telemedicina em Moçambique e Cabo Verde para que fossem estabelecidas trocas com países de língua portuguesa.

IMG_1127[1] site.jpg

Profa. Dra. Ana Estela Haddad, Profa. Dra. Lis Cardoso Marinho Medeiros, Profa. Ana Emília Oliveira e Dr. Luis Ary Messina

“O evento foi muito importante, principalmente, pelas possibilidades de intercâmbio e desenvolvimento de projetos conjuntos, mas também por aprender diversos conceitos e descrições que possam melhorar a formação dos trabalhadores do estado do Piauí”, relatou a Profa. Dra. Lis Cardoso Marinho Medeiros.

A Avaliação qQadrienal do Programa pela CAPES ganha com as articulações realizadas a possibilidade de internacionalização do programa. O congresso também possibilitou convites a conferencistas internacionais para o IV Congresso Internacional de Atenção Primária em Saúde, que acontecerá de 2 a 4 de maio de 2019.