Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > DMA convida comunidade para o Concerto de Abertura do 2º semestre letivo

DMA convida comunidade para o Concerto de Abertura do 2º semestre letivo

O Departamento de Música e Artes Visuais convida a toda comunidade universitária para o Concerto de Abertura do 2º Semestre Letivo de 2012. Os estudantes de Sopro do curso de Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI) apresentarão sob a regência e coordenação musical do Professor Mestre Samuel Mendonça Fagundes. O Concerto nesta segunda-feira (17) às 19:30h, no Cine Teatro da UFPI.

A apresentação é fruto de um trabalho que teve como objetivo apresentar aos instrumentistas de sopro um estudo sistemático dos instrumentos de sopro em suas diversas modalidades, especificando as técnicas de execução, necessárias para sua performance, utilizando o Método Rubank, como mecanismo de ensino e aprendizagem em grupo e aplicação do repertório sinfônico para instrumentos de sopro de acordo com os níveis de desenvolvimento e dificuldade indicado pelo método.