Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Apresentação de pôsteres no XXVI Seminário de Iniciação Científica
Início do conteúdo da página

Apresentação de pôsteres no XXVI Seminário de Iniciação Científica

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17
posteres 2
 
Nesta quinta-feira (09), iniciaram-se as apresentações de pôsteres no XXVI Seminário de Iniciação Científica, no Espaço Rosa dos Ventos e Noé Mendes, no Campus Ministro Pretrônio Portella (CMPP), em Teresina. Durante a manhã, estudantes de todos os campi da UFPI compartilharam uns com os outros o conhecimento produzido no âmbito da Universidade.
 
O Programa Institucional de Iniciação Científica nas Instituições de Ensino e/ou Pesquisa visa integrar os cursos de graduação com as atividades da pesquisa científica, tanto pela concessão de bolsas (PIBIC), quanto pela ação voluntária (ICV). Trata-se de um evento de grande importância no processo de formação dos estudantes de graduação, pelo envolvimento com a produção de conhecimento. 
 
A Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, considera que o Seminário de Iniciação Científica é um dos maiores eventos realizados pela UFPI. "É uma das maiores festas que nós julgamos que a Universidade realiza. Temos aqui a descoberta de grandes talentos dos nossos alunos que serão futuro pesquisadores", relata.
 
DSC 0355
Profa. Dra. Nadir Nogueira, Vice-Reitora da UFPI
 
O Prof. Dr. Fauston Negreiros, do Campus Ministro Reis Velloso (CMRV), em Parnaíba, avalia que o evento "é de extrema importância para os estudantes, principalmente, para aqueles que pretendem fazer mestrado e doutorado. Boa parte daqueles que integram a iniciação científica tem uma grande inserção social", diz.
 
prof parnaiba
Prof. Dr. Fauston Negreiros, do campus de Parnaíba
 
Para o estudante do Curso de Comunicação Social - Jornalismo, Eduardo Adriano Santos, que pretende seguir carreira acadêmica, o evento propricia a troca de conhecimento. "Acho interessante porque promove a discussão científica entre alunos, professores e comunidade, além de acrescentar no currículo de quem pretende seguir no campo da pesquisa", diz. 
 
aluno jornalismo
Eduardo Adriano Santos, aluno do Curso de Comunicação Social - Jornalismo
 
Divididos nas três grandes áreas do conhecimento científico (Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes / Ciências Exatas da Terra e Engenharias / Ciências da Vida), o evento reúne mais de novecentos trabalhos.
Fim do conteúdo da página