Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Arquitetura realizam o tradicional Trote Solidário

Alunos de Arquitetura realizam o tradicional Trote Solidário

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram nesta sexta-feira (14), o Trote Solidário, atividade da tradicional Semana do Calouro. Este ano, na recepção à turma 2012.2, o local escolhido foi a Associação de Mielomeningocele e/ou Hidrocefalia (AMH) de Teresina.

Algumas salas da sede da associação estão sendo revitalizadas, priorizando a pintura do local e a montagem de uma brinquedoteca com livros e brinquedos doados. "É muito bom iniciar mais uma etapa da nossa vida, que é o início da graduação, em uma instituição como a UFPI, e dessa forma. Nós nos sentimos mais úteis ajudando as mães e essas crianças. Estamos revitalizando o espaço, deixando-o mais alegre e aconchegante para todos" disse a caloura Ana Claúdia Teles.

A estudante do segundo período e organizadora do trote, Amanda Luiza Alves, relembra como foi o trote sofrido por ela no período passado. "Quando eu ingressei na universidade, os veteranos levaram a turma para a Vila Moana e nós revitalizamos as fachadas de sete casas. Agora, vendo os novos alunos e a alegria das mães e filhos da Associação, é muito gratificante para todo mundo fazer esse trabalho", afirmou a estudante.

Para a realização desse evento, os alunos receberam patrocínio da Soferro, Gilson Tintas, Construir e Reformar e da Construtora Sucesso, além da arrecadação de dinheiro e outros materiais em atividades realizadas entre os alunos durante a Semana do Calouro.

A coordenadora da associação, Cícera Rodrigues, "Os voluntários são o coração da associação por que nossa instituição sobrevive somente desse trabalho. Nós já estávamos tristes, por que o natal chegou e não tínhamos nenhuma novidade para as crianças. Quando elas virem o espaço da brinquedoteca vão ficar extremamente felizes", agradeceu a coordenadora.

Os interessados em conhecer e ajudar a Associação de Mielomeningocele e/ou Hidrocefalia podem se deslocar até sua sede, localizada na Rua dos Aflitos, 565, bairro Piçarra, próximo ao mercado do bairro, ou ligar para os números 3226-2698 ou 8848-6840.