Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NUEPES realiza o I Seminário de urgência e emergência obstétrica de Parnaíba

NUEPES realiza o I Seminário de urgência e emergência obstétrica de Parnaíba

1.jpg

O Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou nos dias 3 e 4 de novembro, no auditório da prefeitura de Parnaíba, o I Seminário de Urgência e Emergência Obstétrica de Parnaíba-PI.

O evento contou com a presença de várias autoridades na solenidade de abertura: Profa. Dra. Lis Cardoso Marinho Medeiros – Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher; Profa Maria do Socorro Candeira Costa – representando o COSEMS; Francisca Miriane de Araújo Batista, representando a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI), Prof. Dr. Viriato Campelo – Diretor do Centro de Ciências da Saúde; Raimundo de Moraes Bessa – Secretário de Saúde de Parnaíba; Adrizia Fontenele Carvalho da Silva – Diretora do HEDA; Dr. Valdir representando o Prefeito de Parnaíba; Profa Dra Lydia Masako Ferreira – Coordenadora da Med III da CAPES.

2.jpg

Autoridades durante a solenidade de abertura

O Seminário faz parte das atividades do programa nas vagas fora de sede. Como disciplina, o Mestrado oferece Urgência e Emergência Obstétrica e a coordenação transformou, com a ajuda dos alunos da turma de Parnaíba, a disciplina em um Seminário, para oportunizar que trabalhadores envolvidos com a saúde da mulher também pudesse também.

3.jpg

A Profa. Dra. Patricia Machado Veiga de Carvalho Mello ministrou as aulas do evento

As aulas forma ministradas pela Profa. Dra. Patricia Machado Veiga de Carvalho Mello, que possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Piauí, (1992) e graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Piauí, (1988). Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Piauí. Residência Médica em Clínica Médica Universidade Federal do Piauí e Residência Médica em Medicina Interna e em Medicina Intensiva - Cooper Hospital - UMDNJ - EUA. É titulada em Medicina Interna pela American Board of Internal Medicine - ABIM e titulada em Medicina Intensiva pela American Society of Critical Care Medicine - SCCM e pela Associacão.