Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CPA: questionários de autoavaliação da UFPI estarão abertos até o dia 13 de novembro

23157801 1523598034373976 1222838917 o

Os questionários de autoavaliação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estarão abertos até o dia 13 de novembro no Sistema Integrado de Gestão Atividades Acadêmicas (SIGAA). Estudantes, professores e técnico-administrativos devem responder ao questionário que está disponível desde o dia 09 de outubro. O processo é coordenado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Kelly Pilombit CPA

Profa. Dra. Kelly Palombit, presidente da CPA

Segundo a presidente da CPA, Profa. Dra. Kelly Palombit, a autoavaliação permite planejar a universidade com a participação de todos. “Acredito que seja importante que todos os segmentos da UFPI participem para que a gente tenha uma ideia do pensamento de cada um em relação a todos os pontos que são avaliados e para ver quais são os pontos positivos e também os pontos negativos e, em cima disso, pegar esses pontos negativos e torná-los positivos futuramente”, destacou.

São questionários diferentes para estudante de graduação e de pós-graduação, técnico-administrativo e docente. Quem está em cargo de gestor responde a mais um questionário. É preciso gravar e enviar o questionário para concluir o processo.

“Uma coisa que a gente vem observando desde o ano passado e observamos um grande número neste ano é que muitas pessoas respondem o questionário, mas quando chegam no final, ao invés de enviar, eles simplesmente gravam. Então, é importante sempre lembrar não só de gravar, para finalizar tem que enviar para que a resposta seja validada”, informou a professora Kelly Palombit.

O relatório com os dados da autoavaliação é apresentado ao Ministério da Educação (MEC) e à Administração Superior da UFPI. A CPA também socializa os resultados com os centros e os campi.

Acompanhe mais na página da CPA.