Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes de Artes e Música realizam intervenção no Museu do Piauí

Estudantes de Artes e Música realizam intervenção no Museu do Piauí

Os estudantes de Artes Visuais e Educação Artística da Universidade Federal do Piauí, através do projeto de extensão "Espaço de Artes no Museu do Piauí", em parceria com o Museu e a Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), coordenado pelo Professores Paulo Castello Branco de Vasconcellos Filho, realizaram duas intervenções no Museu do Piauí na última terça-feira (11).

Em toda a fachada do museu foi criado um grande mosaico comemorativo pelo centenário de Luiz Gonzaga, que permanecerá até fevereiro. Depois desse período a fachada terá um tratamento que lhe permite voltar à sua condição original. Os painéis retirados, seguirão em novas propostas. A intervenção interna foi a adequação de duas salas para mostras de artes visuais.

Na culminância da primeira fase deste projeto, as novas galerias do Museu, únicas no Estado com condições técnicas de abrigar exposições artísticas, teve início a exposição dos estudantes, com nove telas, dez fotografias e nove esculturas. A mostra teve a curadoria da Prof.ª Dr.ª Pollyanna Jericó Pinto Coelho e Prof.ª Esp.ª Núbia Suely Canejo Sampaio. Concomitantemente, aconteceu a "Exposição Poética do Coletivo", de curadoria de Gustavo Carvalho.

Estiveram presentes na inauguração das galerias e das intervenções, a Presidente da FUNDAC, representantes do Governo e da Secretaria de Educação, Professores e o Chefe do Departamento de Música e Artes Visuais, Prof. Dr. Odailton Aragão Aguiar, bem como os estudantes e a comunidade.