Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor é convidado a integrar a Cátedra UNESCO de Ética e Sociedade no Ensino Superior

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Presidente do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, foi convidado para integrar a Cátedra Unesco Ética y Sociedad en la Educación Superior, Universidad Particular de Loja, no Equador, organização que tem como um dos seus objetivos a incorporação de cidadãos comprometidos com a ética e a educação e contar com suas valiosas contribuições.

O Prof. Arimatéia foi convidado em função do perfil profissional e humano e aceitou fazer parte da Cátedra, comprometendo-se a apoiar qualquer projeto em benefício da educação superior e de toda a comunidade científica.

A Cátedra UNESCO de Ética e Sociedade no Ensino Superior, UTPL, foi aprovada pelo Escritório da Unesco em Paris em junho de 2016 e tem por objetivo ser um sistema integrado de pesquisa, treinamento, informação e documentação sobre educação, ética, cultura, sociologia, antropologia, história e direito. Além de facilitar a colaboração entre pesquisadores de alto nível, internacionalmente reconhecidos e a faculdade da Universidade e outras instituições no Equador, América Latina e outras regiões do mundo.

A Universidade Técnica Privada de Loja foi fundada pela Associação Marista Equatoriana (AME) em 3 de maio de 1971. A UTPL é uma instituição autônoma, de propósito social e público, capaz de ensinar, desenvolver pesquisas com liberdade científico-administrativa e participar nos planos de desenvolvimento do país, conceder, reconhecer e revalorizar títulos acadêmicos e títulos profissionais; e em geral, realizar suas próprias atividades para alcançar seus fins.

Cerimônia de abertura da X Assembleia Geral e do IX Seminário Internacional do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), realizada de 24 a 27 de outubro, na Universidade de Mato Grosso (UFMT).

O convite foi realizado durante a cerimônia de abertura GCUB, na Universidade de Mato Grosso (UFMT).

reitormt

Durante solenidade na UFMT        Foto: Luiz Carlos Sayão/Secomm UFMT