Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CAFS: I Fórum de Discussão sobre Enfermidades Infecciosas e Parasitárias

CAFS: I Fórum de Discussão sobre Enfermidades Infecciosas e Parasitárias

Nos dias 08 e 09 de novembro, acontecerá o I Fórum de Discussão sobre Enfermidades Infecciosas Parasitárias, no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Campus Almícar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano. As inscrições poderão ser realizadas por meio do site, no período de 27 de outubro a 07 de novembro, mediante a apresentação de um quilo de alimento não perecível, ou um produto de limpeza, no ato do credenciamento. Serão ofertadas 223 vagas. Os alimentos e produtos arrecadados serão doados à Associação de Pais e Amigos (APAE) de Floriano.

A submissão de trabalhos deverá ser realizada por meio do e-mail: . O relator do trabalho deverá está inscrito no evento, o prazo para a realização da submissão será nos dias 27 a 04 de novembro, devendo contemplar a temática do evento. Haverá produção de anais e premiação dos melhores trabalhos no último dia da programação. O certificado de participação do evento terá carga horária de 16 horas.

O I Fórum de Discussão sobre Enfermidades Infecciosas e Parasitarias no Município de Floriano-PI é um evento elaborado com objetivos de discutir as enfermidades infecciosas e parasitárias presentes no município, proporcionando informações sobre as condutas de enfermagem e da equipe multiprofissional diante dos casos confirmados e as estratégias traçadas na prevenção do surgimento de novos casos e, também, divulgar pesquisas desenvolvidas a partir da disciplina Enfermagem na Atenção às Doenças Infecciosas e Parasitárias.

Esse evento tem parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no município de Floriano-PI.

A APAE vem a ser integrada por pais e amigos de uma comunidade significativa de alunos portadores de necessidades especiais, e conta com a colaboração da sociedade em geral, do comércio, da indústria, dos profissionais liberais, dos políticos, enfim, de todos que acreditam, apostam e lutam pela causa da pessoa com deficiência. A entidade em grande parte apesar de gozar do registro como associação de utilidade pública em todos ao quadrantes federal, estadual e municipal; defronta-se com as mais diversas dificuldades, essencialmente no tocante a pessoal e a questão financeira. Estes últimos recursos talvez sejam insignificantes, se comparados à importância do compromisso que todo integrante do movimento tem diante da sociedade, da família e da própria pessoa com deficiência.

Confira o edital.

Programação: