Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realizará I Cajuína com Materiais promovendo maior inserção na área de pesquisa

Banner virtual

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pós-Graduação em Ciências dos Materiais e da Coordenação do Curso de Engenharia de Materiais do Centro de Tecnologia (CT), promovem no dia 10 de novembro, o I Cajuína com Materiais. O evento tem o objetivo de  divulgar temas acadêmicos e tecnológicos relacionados a área de Materiais, promovendo assim, difusão, intercâmbio de conhecimento e debates, unindo o meio Acadêmico de diferentes regiões do país.

O Piauí, em especial sua capital Teresina, tem buscado ao longo dos últimos anos uma maior inserção nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de materiais, com a formação de novos cursos de graduação e pós-graduação, mas ainda apresenta carência de integração com os grandes centros de pesquisa do país. Desta forma, serão discutidos avanços e tendências na área de Materiais, trazendo para o Piauí pesquisadores de outras instituições de forma que novas parcerias possam ser estabelecidas.

Além de apresentar aos discentes da Universidade Federal do Piauí, em especial, discentes do Programa de Pós Graduação em Ciência dos Materiais e da Graduação em Engenharia de Materiais outras possibilidades de linhas de estudo/pesquisa. Neste primeiro encontro, estarão presentes o Prof. Dr Sebastião V. Canevarolo Jr (UFSCar) e a Profa. Dra. Laura Hecker de Carvalho (UFCG), renomados pesquisadores da Área de Materiais Poliméricos.

Para mais informações confira o link do evento.