Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CSHB: Ciclo de Palestras da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia

CSHB: Ciclo de Palestras da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizará no dia 27 de outubro, no auditório Maria Severo Eulálio, O ciclo de Palestras da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, que tem como tema a “Aplicabilidade dos Algoritmos de Ordenação e Apresentação de um Novo Algoritmo Chamado Higher Count”.

O evento tem o objetivo de mostrar a relação que existe entre a ciência matemática e algumas áreas afins, pois explora o raciocínio lógico e abstrato, e é usado como ferramenta essencial em incontáveis áreas do conhecimento humano, como Física, Biologia, Química, Engenharia, Economia, Administração de negócios, Artes, Agricultura, e Medicina.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCTI), coordenada pelo ministério da ciência, tecnologia, inovações e comunicações (MCTIC), é realizada nacionalmente desde 2004.

“A Matemática está em tudo!” foi o tema escolhido para a décima quarta edição da semana nacional de ciência e tecnologia (SNCT), que ocorrerá neste ano de 23 a 29 de outubro. A escolha da matemática como o tema de 2017-2018. Em 2017, o Brasil sediou, pela primeira vez, a Olimpíada Internacional de Matemática, uma competição que reúne os melhores estudantes do mundo. No ano seguinte, é a vez do congresso Internacional de Matemática trazer ao Brasil pesquisadores de alto nível, também pela primeira vez no país.

Confira mais informações aqui.