Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: Primeiro Simpósio de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciências Biológicas começa amanhã (25)

22405537 2019387428342170 2235512741405040148 n

A Universidade Federal do Piauí, campus Senador Helvídio Nunes de Barros, sediará na nesta semana o Primeiro Simpósio de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciências Biológicas do campus de Picos. O evento acontecerá de 25 a 27 de outubro e contará com a adesão de todos os professores do curso que apresentarão à comunidade acadêmica suas linhas de pesquisa.

DSC 0162 1

Profa. Dra. Mariluce Fonseca, organizadora do Simpósio (Foto: Fabrício Souza)

De acordo com a Profa. Dra. Mariluce Fonseca, organizadora do Simpósio, o objetivo do evento é divulgar a pesquisa para que os acadêmicos tenham conhecimento do que a instituição oferece durante seu período de formação.

“Temos como objetivo principal divulgar a pesquisa para os acadêmicos do curso de ciências biológicas e áreas afins para que possam saber o que a universidade oferece para eles. Serão apresentadas palestras e também apresentação oral de pesquisas realizadas aqui e nas áreas animal e vegetal da linha de pesquisa dos docentes do campus”, explica Fonseca.

Durante os três dias de Simpósio, no período da manhã, serão apresentadas as linhas de pesquisa pelos docentes do curso de Ciências Biológicas, e à tarde as pesquisas desenvolvidas pelos alunos sob orientação dos pesquisadores.

“Temos vários laboratórios de pesquisa em biologia molecular, em genética, em botânica, em zoologia, tudo isso na área animal e vegetal, podendo desenvolver pesquisas em parceria com outros docentes do campus, então, tem tanto a pesquisa básica quanto a pesquisa aplicada com a epidemiológica, com vetores, com doenças, com patógenos, e também com a parte humana trabalhando a atividade antitumoral, testando substâncias que tenham efeito antitumoral sobre o câncer”, explicou a docente.

Confira a programação completa:

22552537 2021086258172287 9152771462976210448 n

*Com informações do site Grande Picos