Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CAFS recebe visita e doação de livro de familiares de Amílcar Ferreira Sobral

CAFS recebe visita e doação de livro de familiares de Amílcar Ferreira Sobral

cafs

O campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na cidade de Floriano recebeu a visita de Theodoro Sobral e Valéria Sobral, filho e neta de Amílcar Ferreira Sobral, que dá nome ao campus. Eles foram recepcionados pela Vice-Diretora no exercício da Direção do CAFS, Profa. Dra. Maria Regiane Araújo Soares, e pelo Diretor do Colégio Técnico de Floriano (CTF), Prof. Me. Ricardo de Castro Ribeiro Santos. A visita aconteceu no dia 13 de outubro.

Durante a visita, os familiares doaram ao Campus o livreto biográfico “Tributo ao Dr. Amílcar Ferreira Sobral – Homem sereno e pacificador - 100 anos”. A obra é uma celebração ao centenário de nascimento do Dr. Amílcar Ferreira Sobral.

Formado em Farmácia pela Faculdade de Medicina e Farmácia da Bahia, Amílcar Ferreira Sobral foi o fundador e primeiro diretor do Colégio Agrícola de Floriano e do Campus Universitário de Floriano, que em 1995 passou a designar-se Campus Amílcar Ferreira Sobral, em sua homenagem.

“Externamos aqui a nossa gratidão pelo legado deixado pelo patriarca da família Sobral, que partindo de um sonho, tornou realidade a construção do CAFS, que hoje se materializa com a oferta de ensino público de qualidade no Sul do Piauí”, destacou a Diretora no exercício da Direção do CAFS, Profa. Dra. Maria Regiane Araújo Soares.