Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI promove o 10º Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFPI
Início do conteúdo da página

UFPI promove o 10º Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

DESTAQUE IX SDTI

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de tecnologias e motivar a inserção da comunidade acadêmica no campo da pesquisa cientifica, em especial, dando suporte ao desdobramento de trabalhos apresentados no PIBITI, acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, no Cine Teatro, no Espaço Rosa dos Ventos e salas do Centro de Ciências da Educação (CCE), o IX Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

O SDTI é voltado para professores e bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), configurando-se como um grande evento de ciência, tecnologia e inovação, o Seminário tem espaço garantido na agenda de eventos científicos da universidade. 

De acordo com a Coordenadora de Inovação e Tecnologia, Profa. Dra. Maria Rita de Moraes Chaves Santos, o seminário será uma vitrine para a produção acadêmica de estudantes e professores da UFPI. “Este ano, SDTI não será simultâneo ao Seminário de Iniciação Científica (XXVI SIC). Ao longo dos dias 29 e 30 de novembro, a UFPI será palco de exposição de pôsteres no espaço Rosa dos Ventos, atividades nas salas de aula do CCE, minicursos e premiação dos melhores trabalhos. Dentre os minicursos deste ano estão os de Tecnologia e Inovação para Agropecuária; Tecnologia da Informação e Comunicação; Biotecnologia e Recursos Naturais e Tecnologia da Saúde; Tecnologia Químicas e Novos Materiais", explica. 

O evento é uma parceria da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ), Núcleo de Inovações Tecnológicas da Universidade Federal do Piauí (NINTEC), com o apoio da UFPI e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Fim do conteúdo da página