Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Doutorando da Pós-Graduação em Biotecnologia (Renorbio) recebe menção honrosa da Capes
Início do conteúdo da página

Doutorando da Pós-Graduação em Biotecnologia (Renorbio) recebe menção honrosa da Capes

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

image001

O doutorando Roosevelt Denalo de Sousa Bezerra do Programa de Pós-Graduação em BIOTECNOLOGIA - Rede RENORBIO da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi agraciado nesta terça-feira (10)  com a Menção Honrosa do Prêmio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O resultado foi publicado no Diário Oficial da União de 10 de outubro de 2017, seção 1, páginas 9 a 14, Portaria n° 199, de 06 de outubro de 2017, disponível no link http://capes.gov.br/CECOL/PortariaOutorgaPCT2017.pdf.

A Menção Honrosa  foi resultado da divulgação da tese da área de Biotecnologia, intitulada “Biopolímeros Derivados da Celulose para a aplicação na adsorção/dessorção do fármaco  amitriptilina em meio aquoso", defendida no ano de 2016, sob a orientação de Edson Cavalcanti da Silva Filho. 

É  primeira tese da história da UFPI, premiada a nível nacional, com o prêmio Capes de Tese. A  contribuição da tese de Roosevelt Denalo será de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.

 O evento de entrega dos prêmios acontecerá em Brasília, no dia 07 de dezembro de 2017, no Centro Internacional de Convenções do Brasil - CICB, às 17 horas. Durante o evento, os outorgados com menção honrosa serão destacados.

Fim do conteúdo da página