Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NTI disponibiliza vídeos de auxílio para criação de turmas virtuais

NTI disponibiliza vídeos de auxílio para criação de turmas virtuais

O NTI informa que os vídeos para auxílio de professores e alunos no uso das turmas virtuais no SIGAA foram disponibilizados hoje (07), podendo ser acessados na página do NTI (www.ufpi.br/nti), clicando no menu Manuais do Sistema SIG, ou através do endereço eletrônico http://ufpi.edu.br/arquivos_download/arquivos/6109.

Turma Virtual
A Turma Virtual é uma ferramenta de ensino complementar que o SIGAA coloca a disposição dos docentes e discentes da UFPI. Ela encontra-se nos Portais do Docente e do Discente, permitindo o intercâmbio virtual de informações entre alunos e docente de uma turma. Através da turma virtual, o docente poderá: exibir o cronograma de aulas do componente curricular, após cadastrar os tópicos de aula da turma; visualizar os participantes da turma (alunos e professores) e o programa do componente curricular; cadastrar notícias e aulas extras relacionadas à turma; registrar a frequência e as notas dos alunos da turma; imprimir diário de turma e lista de presença; disponibilizar conteúdo e referências a serem utilizadas pelos alunos da turma; carregar arquivos no seu porta-arquivos e inserir esses arquivos nas turmas que desejar; registrar a data das avaliações, enquetes, fóruns e tarefas que devem ser cumpridas pelos alunos da turma.