Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Mestrado Profissional em Saúde da Mulher realizará ação social no bairro Piçarreira
Início do conteúdo da página

Mestrado Profissional em Saúde da Mulher realizará ação social no bairro Piçarreira

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Com o objetivo de promover ação de promoção da saúde em uma comunidade carente, articulando estratégias educativas, preventivas, de diagnóstico e tratamento, a disciplina de Promoção da Saúde do Mestrado Profissional em Saúde da Mulher promoverá no dia 18 de outubro, no bairro Piçarreira I, Próximo a Delegacia e Igreja de São Francisco de Assis e Santa Clara, uma atividade social destinada à saúde da mulher e homem.

O evento é organizado pelo professor Anderson Nogueira Mendes e trata-se de uma ação, onde os alunos que participam da disciplina de Promoção da Saúde prestarão atividade social com realização de consultas medicas, testes de glicemia e HIV e palestras com as seguintes temáticas:

1-            DST- Apresentação em slides + cartilha

2-            Plantas Medicinais - Apresentação em slides + distribuição de plantas medicinas

3-            Drogas e Violência - Apresentação em slides + cartilha

4-            Saúde Bucal e Tabagismo - Apresentação em slides + cartilha (kits + divulgação de câncer bucal)

Segundo a Coordenadora do Programa de Mestrado em Saúde da Mulher, Profa. Dra. Lis Medeiros, a proposta de curso baseia-se em discutir medidas que melhorem a assistência da rede pública de saúde à mulher e contribuir para a assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde. 

Fim do conteúdo da página