Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Curso de Fisioterapia realizam atividades alusivas ao Dia do Fisioterapeuta

Como parte das atividades comemorativas pelo Dia do Fisioterapeuta, 13 de outubro, alunos do Curso de Fisioterapia do Campus Ministro Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Parnaíba, estiveram nessa quinta-feira (05), participando de ações na cidade de Teresina.

fisioterapia

Alunos assistem palestra do Presidente do CREFITO-14, Dr. Marcelino Martins

No turno da manhã, acompanhados pela Profa. Dra. Dionis Machado, visitaram a sede do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região, sendo recebidos pelo Presidente do CREFITO-14, Dr. Marcelino Martins e equipe. Na ocasião, foram apresentadas palestras sobre fiscalização do exercício profissional, incluindo o Código de Ética do Fisioterapeuta e também acerca das normativas para Estágios obrigatório e não obrigatório em Fisioterapia.

fisioterapia 2

Na sede do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região

No turno da tarde desenvolveram ações para crianças com câncer no Hospital São Marcos, sob supervisão da Profa. Monara Kedma. Os alunos se fantasiaram de personagens infantis, contaram histórias e levaram um pouco de alegria às crianças que se encontram hospitalizadas.

fisioterapia3

Atividades com pacientes do Hospital São Marcos

“É uma oportunidade de fazer um momento diferente para essas crianças que convivem com o sofrimento da doença; mas somos nós que nos sentimos mais beneficiados por termos tido a oportunidade de desenvolver essa ação. Sem dúvida é um momento que ficará registrado em nossas vidas e que nos permitiu ter uma aproximação com essa realidade”, relatou a aluna do 5º período do Curso de Fisioterapia da UFPI, Monaliza Damasceno.

fisioterapia4

Ações promovem aproximação dos futuros profissionais com a realidade