Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Coordenadora do Curso de Educação Física defende tese de doutorado na USP

Coordenadora do Curso de Educação Física defende tese de doutorado na USP

A Profa. Mara Jordana Magalhães Costa, Coordenadora do Curso de Educação Física, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), defendeu sua tese de doutorado em Saúde Pública na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. A tese intitulada "Sintomas depressivos, atividade física e obesidade de idosos residentes no município de São Paulo - Estudo SABE: Saúde, Bem estar e Envelhecimento", apresenta uma pesquisa epidemiológica com enfoque na saúde mental e atividade física em idosos.

defesa

Durante apresentação da tese de doutorado

A banca de defesa foi composta pela Profa. Ana Teresa de Abreu Ramos Cerqueira - Presidente (Profa. da UNESP de Botucatu); Profa. Sumaia Smaira - Membro Titular (Professora Assistente Doutora do Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Botucatu); Profa. Cristiane Chillof - Membro Titular (Psicóloga no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP); e Prof. Jair Licio - Membro Titular (Professor Sênior da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo).

banca professora mara

Profa. Mara Jordana (ao centro) com os professores da banca avaliadora

A Profa. Dra. Mara Jordana avalia que a realização de doutorado é importante e fundamental para o crescimento tanto profissional, quanto pessoal. “É uma fase de nossa vida acadêmica no qual firmamos um compromisso ainda maior com a pesquisa de qualidade e com a ética para que possamos melhorar ainda mais a formação dos nossos alunos. Sem dúvidas é um momento especial e estou muito feliz por finalizar esta etapa, apesar dos muitos obstáculos que tive que superar”, afirma.

defesa2

Professora com a família após defesa da tese de doutorado