Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Administração Superior da UFPI celebra o Dia da (o) Secretária (o)

Administração Superior da UFPI celebra o Dia da (o) Secretária (o)

capa dia 30.jpg

Em 30 de setembro é comemorado no Brasil o Dia da (o) Secretária (o). A data foi criada para homenagear e reconhecer o trabalho das (os) profissionais que auxiliam no bom funcionamento das organizações.

Na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a data foi celebrada na sexta (29), com a presença das (os) secretárias (os) vinculadas (os) à Administração Superior da Instituição, quando foi servido um café da manhã. Estiveram presentes e prestaram homenagem aos seus auxiliares, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; Vice-Reitora, Nadir do Nascimento Nogueira; Pró-Reitor da Pró-Reitoria de Pesquisa, Prof. Dr. João Xavier da Cruz Neto; Pró-Reitor da Pró-Reitoria de Administração, Lucas Lopes; Pró-Reitora da Pró-Reitoria de Extensão, Profa. Dra. Cleania de Sales Silva; Pró-Reitora da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, Profa. Dra. Adriana Paiva; Pró-Reitor em exercício da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Prof. Dr. Welter Cantanhêde; Procurador-chefe da Procuradoria Jurídica da UFPI, Luciano Rezende; Superintendente da Superintendência de Comunicação Social da UFPI, Profa. Dra. Jacqueline Lima Dourado; Chefe do Cerimonial, Eva Leal de Moraes; Diretor da Diretoria Administrativa, Alexandre Rodrigues Santos; Chefe da Chefia de Gabinete, Jovita Maria Terto Madeira Nunes; Coordenadora da Coordenadoria de Planejamento e Controle da Prefeitura Universitária, Érica Cecília de Sousa Soares. Os Pró-Reitores das Pró-Reitorias de Planejamento e de Ensino de Graduação cumpriam outras agendas e foram representados pelo Reitor.

Em sua fala, o Reitor Arimatéia Lopes homenageou as (os) profissionais ressaltando a importância daquelas (es) que assessoram e auxiliam gestores, tanto na organização como na rotina diária do local em que atuam. A Vice-Reitora Nadir Nogueira também destacou a importância das (os) profissionais para o bom andamento das organizações.

A função de secretária (o) é uma das profissões cada vez mais cobradas por conta da necessidade de planejamento e memória de reuniões, administração das informações que chegam por meio do gestor, telefone, internet e contato entre as pessoas que requisitam atendimento.