Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Biologia CEAD/UFPI participa da IV Mostra das Profissões

Curso de Biologia CEAD/UFPI participa da IV Mostra das Profissões

cabeçalho.png

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas CEAD/UFPI foi um dos cinco cursos da UFPI a se apresentarem em stands na IV Mostra das Profissões, evento organizado pela Fundação Wall Ferraz, da Prefeitura Municipal de Teresina, e que faz parte do Programa Universidade ao Alcance de Todos (UNITODOS). O evento aconteceu na Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), das 14 às 22h (tarde e noite) da última quinta-feira, 28 de setembro.

O objetivo da participação dos cursos no evento foi divulgar as áreas de atuação de cada profissão e a forma como os cursos funcionam e se estruturam, para que os alunos de escolas públicas e privadas tenham um melhor direcionamento sobre qual curso seguir na universidade.

mostra5

Stands da UFPI no evento

Estiveram no stand do curso, durante todo o evento, um aluno egresso e atualmente tutor do polo de Canto do Buriti (James Santos Sobreira) e um aluno do polo de Simões (Francielson da Silva Barbosa), que vieram a Teresina especialmente para a ocasião, além dos coordenadores e professores Cledinaldo Borges Leal, Eliesé Idalino Rodrigues e Leomá Albuquerque Matos.
mostra 51

Visitantes no stand do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (CEAD/UFPI)

mostra52

Equipe de organização do stand do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (CEAD/UFPI)

Além do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (CEAD/UFPI), outros quatro cursos da UFPI (presenciais) tiveram stands (de Engenharia Cartográfica de Agrimensura, de Engenharia de Materiais, de Ciência Política e o de Moda, Design e Estilismo), compondo um total de 40 cursos participantes, incluindo cursos da UESPI, do IFPI e de cinco universidades particulares (Uninovafapi, Maurício de Nassau, Cesvale, Faculdade Santo Agostinho e Estácio/CEUT).

O evento também incluiu uma premiação de concurso de redação do UNITODOS e apresentações culturais, além de palestras direcionadas ao ENEM e à escolha profissional, e teve uma participação de 440 pessoas da organização e das instituições parceiras e um público-alvo de cerca de mil alunos visitantes, segundo a Coordenadora do UNITODOS, Cássia Cristina.

Segundo os organizadores do stand, “É muito bom poder contribuir para os estudantes que estão terminando o ensino médio com um suporte que nós mesmos não tivemos na nossa época, e a oportunidade de expormos nosso trabalho junto ao curso e falar dessa profissão que estuda simplesmente a vida (maior bem que temos), é um momento ímpar, uma oportunidade que abraçamos com toda a dedicação necessária”. Para o aluno egresso e atual tutor do curso em Canto do Buriti (James Sobreira), houve “a soma de informações para multiplicar o conhecimento”, e o aluno do curso que veio do polo de Simões (Francielson Barbosa) ressaltou que “O evento foi importante tanto para os discentes que visitaram o stand como para nós, que pudemos mostrar como é a rotina de estudos e a matriz curricular de um aluno de Biologia e, em especial, de um aluno EaD”.