Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: Assessoria de Ensino do Campus visita escolas para discutir parcerias

Picos: Assessoria de Ensino do Campus visita escolas para discutir parcerias

A Assessoria de Ensino do Campus Senador Helvidio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí, em Picos, realizou nesta sexta-feira (29) visitas às Unidades Escolares Marcos Parente e Desembargador Vidal de Freitas, duas escolas de grande relevância e impacto para o município de Picos, principalmente, em relação ao Ensino Médio.

visita picos

Visitas buscam promover uma maior aproximação entre escola e universidade

As visitas tiveram o objetivo de proporcionar uma maior aproximação entre a universidade e escolas. O Secretário dos Cursos de Graduação, João Moura L. Filho, participou com uma palestra no “Projeto Escolha Certa”, da Unidade Escolar Desembargador Vidal de Freitas, falando sobre o processo de escolha dos cursos de graduação e ingresso (SiSu, ENEM, Cotas e distribuição das vagas).

A Assessora de Ensino, Profa. Maria Cézar de Sousa; a Técnica em Assuntos Educacionais, Gláucia Porto; a Coordenadora Pedagógica da Unidade Escolar Marcos Parente, Maria da Conceição Ferraz Luz; o professor Fausneto Costa (Biologia e Ensino Religioso), e as professoras Maria Inês Costa (Artes e Horário de Estudo), Welma Rodrigues (Matemática), discutiram sobre a importância da parceria da UFPI/CSHNB e a escola como campo de estágio para a formação dos futuros professores.