Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Convite para a palestra "Modelos alternativos (e concorrentes) de desenvolvimento econômico para o país"

palestra economia

Discorrer e discutir sobre modelos alternativos de desenvolvimentos econômico para o país sobre um viés voltado para população é a proposta da palestra "Modelos alternativos (e concorrentes) de desenvolvimento econômico para o país", que ocorrerá no dia 03 de outubro, às 15h30, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A convite do Curso de Economia da UFPI, o momento será conduzido  por Marcio Pochmann, que possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é doutor em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas, e atualmente é professor livre docente da Universidade Estadual de Campinas. Seus principais eixos de discussões são em torno das áreas de Economia, com ênfase em Ciências Economica Social e do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: emprego, educação, região nordeste, programa bolsa-família e políticas de mercado de trabalho.

A palestra é aberta para toda comunidade acadêmcia e sociedade, e terá certificado de participação. Os interessados deverão procurar o Departamento de Ciências Econômicas da UFPI, no Centro de Ciências Humanas e Letras(CCHL), para realizar a inscrição.