Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições para os Cursos de Nivelamento em Português e Matemática realizados no Campus de Picos

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí, em Picos, por meio da Assessoria de Ensino, que coordena o Programa de Nivelamento e Acompanhamento da Aprendizagem e o Projeto de Extensão "Nivelamento: oportunidade de continuar", informa que estão abertas até o dia 29 de setembro as inscrições para os Cursos de Nivelamento em Português e Matemática.

O Programa de Nivelamento da Assessoria de Ensino do campus de Picos é uma iniciativa que apresenta um formato e metodologia de gestão inéditos no âmbito da UFPI. Considerando a questão multifatorial que dificulta a aprendizagem dos alunos, o programa atua em parceria com coordenadores, docentes e alunos dos cursos de Matemática, Letras, Sistemas de Informação, LEDOC/C.N., e conta também com suporte do NAE/PRAEC, consolidando um modelo de ação inovador, disponível apenas no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros.

O programa tem como objetivo, por meio da oferta de cursos e acompanhamento pedagógico e psicológico (quando necessários), eliminar ou amenizar as dificuldades de aprendizagem dos alunos, extinguindo ou reduzindo os índices de reprovação e evasão, como também contribuir, direta e indiretamente, para a melhoria dos indicadores de qualidade da gestão no Campus, como o Conceito ENADE, CPC, Taxa de Sucesso.

Os cursos de nivelamento trabalharão os conteúdos da educação básica (ensino fundamental/médio) que servem de base para o aprendizado em várias disciplinas da graduação, nas áreas de Português, Matemática, Química, etc. contemplando todos os cursos do campus.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Inicialmente estão sendo disponibilizados os cursos de Português Instrumental e Matemática Básica e, posteriormente, serão oferecidos os cursos de Química, Física e Informática Básica.

Para mais informações e fazer sua pré-inscrição acesse os links abaixo:

Português Instrumental, acesse aqui

Matemática Básica, acesse aqui

Os sites são acessíveis a qualquer dispositivo (PC, Smartphone ou Tablet).