Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Etapa final dos Jogos Universitários da UFPI (JUFPI)

Etapa final dos Jogos Universitários da UFPI (JUFPI)

Badminton, basquete, corrida, futsal, natação, voleibol, entre outros esportes, integram a vivência no meio acadêmico da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Uma das manifestações esportivas realizadas na Instituição são os Jogos Universitários (JUFPI), que este ano tiveram sua fase inicial no perído de 21 de agosto a 17 de setembro, com a realização das etapas iniciais nos cinco campi da UFPI. A etapa final do evento será realizada de 02 a 11 de outubro, no Setor de Esportes Professor Alcides Lebre, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Em sua 3ª edição, o JUFPI tem como objetivo mobilizar o corpo discente da Universidade em torno do esporte, estimulando sua prática em prol do desenvolvimento da personalidade integral do estudante e melhoria da sua qualidade de vida. Assim como promover a socialização dos estudantes dos diversos campi, cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, fortalecendo o sentimento de amizade e cooperação mútua.

Este ano, há uma expectativa do aumento da participação de estudantes nos Jogos Universitários. Em sua 1ª edição contou com apenas 1 (uma) modalidade (futsal). Já na 2ª edição contou com 9 (nove) modalidades e 209 (duzentos e nove) participantes.

jogos universitarios