Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CREFITO 14 realiza curso de Fisioterapia em Neuropediatria no campus de Parnaíba

Nos dias 15 e 16 de setembro, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO 14) promoveu o curso de Fisioterapia em Neuropediatria, abordando o tratamento em lesões peri, pré e pós natais. O Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Parnaíba, sediou o evento, que além de contribuir para a formação profissional de estudantes e fisioterapeutas, promoveu também atendimento a algumas crianças da comunidade que apresentavam sequelas decorrentes de tais lesões.

curso parnaiba

Curso de Fisioterapia em Neuropediatria realizado no campus de Parnaíba

O CREFITO 14 se fez representado pela Agente Fiscal Grazielle Ribeiro e pela delegada do conselho em Parnaíba, a professora Dionis Machado. O curso foi ministrado pela Dra. Ana Flavia Machado e constitui uma iniciativa do conselho para o desenvolvimento técnico e científico da profissão.

A Dra. Mariana Ribeiro, fisioterapeuta da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  (APAE), esteve presente no curso e participou plenamente da atividade. "É elogiável a proposta do conselho em trazer o curso para Parnaíba, uma vez que permite aos profissionais da região ter uma capacitação de qualidade que vai se reverter em melhoria no atendimento dado a nossa população", informou a profissional.

curso parnaiba 2

Estudantes e profissionais de Fisioterapia participaram do curso

Fisioterapeutas de diversos serviços da região estiveram presentes no curso, tendo a turma 21 estudantes de fisioterapia e 21 profissionais. Houve grande procura pelo curso e o Conselho já planeja a formação de uma nova turma.