Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura do VIII Congresso Nordestino Médico Acadêmico (COMANE)

Abertura do VIII Congresso Nordestino Médico Acadêmico (COMANE)

mesa aberturaa

A noite da última quarta-feira (13) foi palco da abertura do VIII Congresso Nordestino Médico Acadêmico (COMANE) e XXIV Congresso Médico Acadêmico do Piauí (COMAPI).  O evento, organizado por uma comissão de Instituições de Ensino Superior, tem a Universidade Federal do Piauí (UFPI) como uma das apoiadoras e incentivadoras e reúne grandes nomes da medicina cientifica do país.

O presidente do COMANE/COMAPI, o Prof. Dr. da UFPI, Viriato Campelo, destacou a importância da relação entre professor e aluno para a realização de grandes feitos, como o próprio congresso. “Um evento como esse que é feito por alunos e os alunos nos escolheram como seus representantes, temos ainda uma maior responsabilidade para a qualidade na elaboração da ciência no Brasil”, afirma.

prof viriato

Prof. Dr. Viriato Campelo enfatiza que o evento é uma das maiores expressões dos estudante de Medicina do Nordeste

O Presidente do Colégio Médico Acadêmico, Álvaro Witter, agradeceu a presença de todos os participantes e considerou que “o evento é uma forma de ter visões diferentes da prática médica. Com palestrantes locais e nacionais tratamos de temas pertinentes que muitas vezes são pouco abordados na graduação”, disse.

presidente

Álvaro Witter explica que o evento propicia a troca de experiências e o ganho de conhecimento

O evento segue até o dia 17 de setembro. A abertura contou com a palestra "Medicina como prática de amor", ministrada pelo Dr. Eduardo Tosta (DF).

alunos comane

Comissão organizadora do VIII COMANE

COMAPI/COMANE

O COMAPI (Congresso Médico Acadêmico do Piauí) surgiu há vinte e três anos com uma inovadora e ousada proposta de mobilizar a classe médico-estudantil no intuito estimular a produção de pesquisas científicas e abordar temas atuais e importantes da Medicina. Com a apresentação de trabalhos na forma de tema livre oral, apresentação em pôster e palestras de renomados médicos, o COMAPI se consolidou como o maior congresso de sua categoria no Estado. A partir de 2010 o evento expandiu sua influência para todo o Nordeste, tornando-se COMANE (Congresso Nordestino Médico Acadêmico), sendo hoje considerado um dos maiores do país em sua categoria.

plateia

Congresso reúne acadêmicos e profissionais da saúde

Mais informações no site do evento.