Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI/Parnaíba sedia 2º ARTTron e etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

artron

A Universidade Federal do Piaui (UFPI), por meio do campus Ministro Reis Velloso, o Laboratório de Neurofísica da UFPI e  o Conselho Estadual da OBR/Piauí realizam nos dias 13 a 16 de setembro o 2º ARTTron, na cidade de Parnaíba.  O objetivo do evento é aliar o universo da arte, cultura com a tecnologia par a promoção de um modelo de educacao e geração de habilidades sociais, desenvolvendo assim uma forma harmônica de aprender e lidar com os resultados da tecnologia para o futuro.

A programação contemplará palestras, exposição de arte, competição long line, competição de projetos  e a etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica,  que selecionará durante os dias do evento  equipes para representar o Piauí na competição nacional.

A OBR é destinada a alunos de escolas públicas ou privadas dos Ensinos Fundamental, Médio ou Técnico, de qualquer cidade do País. A participação dos estudantes é gratuita.

Etapas – A OBR possui duas modalidades, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto aos alunos de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Na modalidade teórica, há aplicação de prova escrita em todas as escolas participantes. Já na modalidade prática, que ocorre durante as seletivas estaduais/regionais e também na grande final nacional, os alunos, organizados em equipes, têm de construir robôs que desempenhem tarefas determinadas pela OBR.

Mais informações no site