Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Cerimônia de abertura dos Jogos dos Servidores da UFPI (I JOS 2017)

Cerimônia de abertura dos Jogos dos Servidores da UFPI (I JOS 2017)

MESA

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (08), no SINTUFPI (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí), a cerimônia de abertura dos Jogos dos Servidores da UFPI (I JOS 2017), que seguirão até este domingo (10), com disputas nas seguintes em três modalidades esportivas: futebol society e corrida (5 km).

A Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, destacou a importância de eventos dessa natureza para a integração dos servidores da Universidade. “Essa é a primeira edição dos jogos dos servidores da UFPI e já conseguimos congregar 204 esportistas. Que essa edição seja um marco do crescimento que esperamos que aconteça com os jogos olímpicos, com os estudantis e com os jogos universitários. Que essa atividade venha a fazer parte de fato da cultura da nossa Universidade. Nós já temos muitos programas que integram a UFPI, mas a cultura, a música e o esporte possuem uma capilaridade muito grande, uma liga muito boa. Essa é uma competição extremamente saudável, que traz saúde, mas também traz esse momento de alegria, de confraternização”, afirmou.

nADIR JOGOS SERVIDORES

Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, acredita que esta edição será uma marco para realização de outras competições

Segundo a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC-UFPI), Profa. Dra. Adriana de Azevedo Paiva, o objetivo é estimular o esporte em toda a comunidade acadêmica. “É importante essa integração do professor, estimular o trabalho em equipe, a prática saudável, porque os professores podem inclusive disseminar isso entre os estudantes. Os jogos estudantis já estão consagrados, porque já vamos para a terceira edição. E essa primeira edição dos jogos dos servidos já apresentou uma participação muito boa, já estamos com três modalidades, 177 inscritos na modalidade de futebol society, 27 inscritos na maratona e apenas a modalidade de vôlei de praia não alcançou a quantidade de inscritos para que fosse realizado o torneio. Mas a nossa expectativa é aumentar esse número. Assim, nosso objetivo está sendo realmente atingido, que é estimular a prática esportiva, além de estimular o espírito esportivo, a união, e que isso possa servir para eles e refletir nos nossos estudantes”.

JOGOS SERVIDORES

Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC-UFPI), Profa. Dra. Adriana de Azevedo Paiva, explica que objetivo maior é a integração entre todos

Para o presidente do SINTUFPI, Alberto Oliveira, a UFPI está de parabéns pela iniciativa. “Considero esse evento da maior importância, só temos a parabenizar a Universidade e seus parceiros, SINTUFPI e ADUFPI, e elogiar o trabalho da Coordenação pelo trabalho que está sendo feito, pois essa é a primeira vez que está sendo realizado um trabalho que abrange os professores e os técnico-administrativos, normalmente eram só os alunos. E hoje nós estamos tendo a oportunidade de participar de um evento muito grandioso, que permite que haja essa integração entre a gente”.

SERVIDORES JOGOS

Presidente do SINTUFPI, Alberto Oliveira, elogia iniciativa de realização do evento

O Prof. Me. Raul Alves Feitosa, participante do evento, afirma que “em primeiro lugar é uma atividade que tem que ser aplaudida, porque ela vai aproximar não só os servidores técnico-administrativos, mas também os servidores junto com os professores. Os jogos irão servir para essa união entre tosos”.

ATLETICA JOGOS

A solenidade contou com a apresentação da Bateria Cabulosa do Curso de Medicina